Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.


Sesi Cultura leva o talento  de Arthur Boscato e Diego Guerro para Londrina

Indicados pelo Prêmio Embrulhador na categoria Melhores Instrumentistas da Música Brasileira pelo disco Meridional, Arthur Boscato e Diego Guerro valorizam e elevam o nível da música regional do Sul do País. Com acordeon e viola de sete cordas, suas composições e releituras aliam o tradicional ao contemporâneo. Amanhã, 13 de setembro, o Sesi Cultura vai levar o talento dessa dupla a Londrina, em um show com ingresso solidário, no Centro Cultural Sesi/AML.

Parceiros desde 2011 no grupo Entrevero Instrumental, o acordeonista Diego Guerro e o violonista Arthur Boscato possuem a música sulista impressa em suas identidades e, com propriedade, a atualizam com suas referências contemporâneas. Guerro é natural de Pato Branco, no Paraná, enquanto Boscato é catarinense de Joaçaba. Juntos, lançaram em 2017 o álbum Meridional – que também dá nome ao show.

Meridional une canções inéditas e algumas releituras de músicas já bem conhecidas do público. O repertório homenageia paisagens marcantes do Sul. Dentre as faixas, estão: Rio do Rastro, Araucária Angustifolia, Foz e Terra do Fogo. As canções enfatizam que a fronteira, por si, é algo impeditivo. “É uma convenção tomada como verdade absoluta, tal qual o fato do Norte estar em cima e o Sul embaixo no mapa. Questionamos estas ‘ilusões’ e reforçamos os lugares do Sul como Brasil“, destacam os músicos.

O show Meridional acontece nesta quinta, dia 13, no Centro Cultural Sesi/AML (Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130), em Londrina, e no dia 14 no Teatro Sesi de Guarapuava. O ingresso é solidário. O Sesi Cultura Paraná pede a doação de 1kg de alimento não perecível na ocasião. A retirada deve ocorrer no local do show com uma hora de antecedência.

Asimp/Sesi Cultura

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.