Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.


Neste sábado(20), o Projeto “Musicando nas Escolas” fará a primeira apresentação do ano. Será às 18 horas, no Teatro Zaqueu de Melo, na avenida Rio de Janeiro, 413. Aproximadamente 80 alunos de escolas municipais farão apresentação de canto coral, violino, violoncelo, flauta doce e música de câmara. O projeto conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa de Incentivo à Cultura (Promic). A entrada é gratuita.

De acordo com a coordenadora do projeto, Nicole Bergamo, serão apresentadas sete músicas compostas para violino, cinco para violoncelo, cinco para flauta doce, quatro para canto coral e três para músicas de câmara.

Segundo ela, o projeto traz muitos benefícios na vida das crianças tanto na auto-estima quanto na aprendizagem. “O Projeto é muito importante para as crianças porque o ato de tocar um instrumento fortalece e melhora a coordenação motora, melhora a concentração na escola facilitando assim o seu aprendizado, melhora também o comportamento na sala de aula e fortalece a sua autoestima.”

O projeto que desenvolve aulas de canto e de instrumentos para crianças acontece há 13 anos em Londrina e é desenvolvido em parceria com escolas municipais.  Anualmente, em fevereiro é realizada uma reunião com as escolas e sorteios dos novos alunos que irão participar do projeto no contraturno escolar. As aulas iniciam em março e continuam até o estudante chegar ao nível avançado. Aproximadamente 1.000 alunos já passaram pelo projeto desde o seu inicio.

Participam do projeto alunos do 1° ao 4° ano da Escola Municipal Dr. Joaquim Vicente de Castro, do Conjunto Cafezal; Escola Municipal Professora Ruth Lemos, do Conjunto Luiz de Sá e Escola Municipal Professora Maria Tereza Meleiro Amâncio, do Jardim Santa Rita.

O corpo docente do projeto é formado pelas professoras de violino Nicole Bergamo Guimarães e Bruna Natali de Andrade Simão, pela professora de violoncelo Lilian Grossi Hassuda, pelas professoras de musicalização e coral Rose Andrea Castanho e Andrea de Melo, pela professora de música de câmara Marcia Gehring e pelo pianista Maurício Vieira Netto. O projeto conta também com a participação dos monitores Eleonora Gonçalves de Abreu, Karina Hirai e Leonardo Nascimento.

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.