Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Arena Arte e Cultura recebe a banda que conquista cada vez mais fãs

“O Deus que há em mim saúda o Deus que há em você.” É assim, com saudação voltada para o significado da palavra Namastê, que essa conhecida banda de reggae busca a integração das pessoas por meio da música. Em parceria com o Sesi Cultura Paraná, o grupo se apresenta em Arapongas no dia 12, no Arena Arte e Cultura, com entrada franca.

A banda é composta por Anamaria Ribeiro (vocal), Eduardo Ansay e Diego Bueno (guitarras), Wellington Borges (baixo), Bruno Follman (bateria), Rodrigo Martins (teclados) e Lagme Raquel (backing vocal). Juntos, eles misturam em suas composições o swing do reggae roots aliado à melodia da MPB e à energia do rock. Caminhando sempre a passos firmes, a banda atrai, dia após dia, seguidores do seu estilo.

A banda Namastê iniciou seu trabalho em 1998, tocando em bares e casas noturnas da cidade de Ponta Grossa-PR. Procurando uma melhor estrutura para seu crescimento, retornam à cidade natal, Curitiba, no início de 1999. Com o passar do tempo, o grupo passou por algumas alterações em seu elenco de músicos até chegar naturalmente à formação atual, que tem como grande diferencial o vocal feminino.

Influenciados diretamente pela música Jamaicana, o início do caminho de Namastê se tornou a busca pelo reconhecimento do primeiro trabalho – o CD intitulado “Reggae do Bem” -  e na realização de shows que trazem no repertório releituras de músicas consagradas, mantendo-se sempre fiel ao reggae. A banda foi incluída também em várias coletâneas regionais e nacionais. Destacam-se: "Coletânea de Reggae Geração Pedreira" da 96 Rádio Rock (inclusa na lista dos 100 CDs mais vendidos do Brasil), Coletânea Os 4 Elementos - "Água: Onda Reggae" do Projeto Geração Pedreira em parceria com o jornal Gazeta do Povo e Coletânea Nacional Central Reggae - produzida pelo vocalista da banda Tribo de Jah Fauzi Beydoun. Em Dezembro de 2002, foi realizado o show mais importante da carreira: Maratona de Reggae - Centro de Exposições Anhembi em São Paulo - 16 principais bandas de reggae do Brasil + 2 atrações internacionais.

A banda vem lançando singles e vídeoclipes onde introduziu toda a sua obra nas plataformas digitais, seguindo o formato mais atual de divulgação de seu trabalho. Suas principais influências são: Bob Marley, Peter Tosh, Alpha Blondy, Big Mountain, Steel Pulse, Black Uhuru, Bunny Wailer, The Wailers, Ziggy Marley, Morgan Heritage, Dennis Brown, Lucky Dube, Aswad e MPB.

O grupo curitibano vem há quase 20 anos conquistando fãs por todo o Brasil. Enquanto aguarda o lançamento do seu quarto álbum, segue no YouTube e nas redes sociais lançando Singles, como o mais recente “ Hora de Cantar” , uma  feliz parceria com a Selovirtual.

Asimp/Sesi Cultura

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.