Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As baladas de Chopin estão entre as peças mais difíceis do repertório pianístico padrão. A Balada nº 1, em Sol Menor, Opus 23 é a primeira das quatro baladas compostas por Chopin para piano solo em 1835/36, durante seus primeiros anos em Paris, uma das mais expressivas e dedicada a Monsieur la Baron de Stockhausen. 

Balada nº1 foi executada no filme “O Pianista”, de Roman Polansky. E no 38º Festival Internacional de Música de Londrina faz parte do programa do Recital  de Piano  com o brasileiro, radicado na Alemanha, Allan Duarte Manhas, nesta segunda (23) às 18h30, no Teatro Crystal Palace.

Ainda de Frederic Chopin, Allan executará os quatro Scherzos: Scherzo Nº. 1, op. 20; Scherzo Nº 2, op. 31; Scherzo Nº 3, op. 39; Scherzo Nº 4, op. 54. Outro compositor no programa do recital é Claude Debussy com a suíte Pour le Piano. O Recital de Piano tem a chancela da Sanepar e os ingressos custam R$ 20,00 a inteira e R$ 10,00 a meia.

Allan

Allan Duarte Manhas finalizou com louvor o Bacharelado em música na Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo, em Ribeirão Preto, na classe do prof. Fernando Corvisier. Após período de estudos na Ucrânia transfere-se em 2008 para a Alemanha. Em 2012 obtém o título de mestre e em 2014 finaliza a pós-graduação em piano solo (Konzertexamen) pelo Instituto de Música da Universidade Martin-Luther de Halle-Wittenberg, na classe do Prof. Marco Antonio de Almeida.

Com premiações em festivais e concursos nacionais e internacionais, tem se apresentado no Brasil, Chile, Argentina, Ucrânia, Bélgica, Lituânia, Rússia, Estados Unidos e Alemanha. Foi docente e pianista do Instituto de Música da Universidade Martin-Luther em Halle (Saale) entre 2011 e 2016. Atualmente reside em Berlim, onde atua como pianista e professor de piano nas escolas estatais de Música de Berlim-Central e Berlim-Schöneberg. 

Assinatura: O 38º Festival Internacional de Música de Londrina tem a direção artística do pianista Marco Antonio de Almeida, direção pedagógica de Magali Kleber. É uma realização da Secretaria de Estado da Cultura - Governo do Estado do Paraná // Secretaria Municipal da Cultura - Prefeitura do Município de Londrina-Promic // Casa de Cultura - Universidade Estadual de Londrina e Associação de Amigos do FIML.

Patrocínio: Ministério da Cultura, Sanepar, Unopar, Prefeitura do Município de Londrina, Unimed, Vanguard Home, Plaenge, Caixa, Horizon, Dental Clean, Gastroclinica, Grupo Marajó, Vernie Citroen, Sinpro, Sistema Fiep/Sesi.

Apoio Cultural: Associação Médica de Londrina, Londrina Convention Bureau, Rádio Universidade/Uel Fm 107,9, Sesc- Fecomercio, Sonkey, Bar Valentino, Projeto Guri, Ação Social Pela Música do Brasil, Instituto GPA, Instituto Zeca Pagodinho, Escola de Música da Rocinha, Arte e Vida Centro de Convivência, Colégio Estadual Hugo Simas, Colégio Aplicação da Universidade Estadual de Londrina, Buffet Planalto, Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, APP Sindicato Londrina, Antiquário M. Simões.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.