Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Teatro Ouro Verde abre as portas nesta noite de segunda-feira (23), para um espetáculo que reunirá professores e artistas do 38º Festival Internacional de Música de Londrina. “Noite de Gala” começa às 20h30, com ingressos a R$ 30,00 a inteira e R$ 15,00 a meia.

O núcleo de uma orquestra é formado por um quinteto de sopros e um quarteto de cordas. E é o embrião desta orquestra que está sendo homenageado neste espetáculo. “Daí o nome do concerto ser Gala”, diz o diretor artístico do festival, Marco Antonio de Almeida, um dos artistas participantes da noite. E complementa que também, na música de câmara é uma tradição sempre se ter um quarteto de cordas acompanhado de um solista.

Os integrantes do Quarteto de Cordas Radamés Gnattali, professores do festival, farão parte do espetáculo. No 1º violino, Carla Rincón; no 2º violino, Andréia Carizzi; na viola, Marco Catto e no violoncelo, Hugo Peilger. O Quinteto Wind Ensemble outro grupo da noite, vem com Luiz Carlos Justi, no oboé; Adalto Soares, na trompa; Rubem Schuenck, na flauta; Pedro Robatto, no clarinete e Aloysio Fagerlande, no fagote.

O publico ouvirá na primeira parte do espetáculo o Quinteto Wind Ensemble tocando “Trio em forma de Choros, para flauta, oboé e fagote”, do compositor Mário Tavares e na sequencia de Edino Krieger, “Serenta a 5”.

Após o intervalo, O quarteto de Cordas Radamés Gnatalli e o pianista Marco Antonio de Almeida (solista) executam de J. Brahms “Quinteto para piano e quarteto de cordas, em Fá menor, op 34”.

Assinatura: O 38º Festival Internacional de Música de Londrina tem a direção artística do pianista Marco Antonio de Almeida, direção pedagógica de Magali Kleber. É uma realização da Secretaria de Estado da Cultura - Governo do Estado do Paraná // Secretaria Municipal da Cultura - Prefeitura do Município de Londrina-Promic // Casa de Cultura - Universidade Estadual de Londrina e Associação de Amigos do FIML.

Patrocínio: Ministério da Cultura, Sanepar, Unopar, Prefeitura do Município de Londrina, Unimed, Vanguard Home, Plaenge, Caixa, Horizon, Dental Clean, Gastroclinica, Grupo Marajó, Vernie Citroen, Sinpro, Sistema Fiep/Sesi.

Apoio Cultural: Associação Médica de Londrina, Londrina Convention Bureau, Rádio Universidade/Uel Fm 107,9, Sesc- Fecomercio, Sonkey, Bar Valentino, Projeto Guri, Ação Social Pela Música do Brasil, Instituto GPA, Instituto Zeca Pagodinho, Escola de Música da Rocinha, Arte e Vida Centro de Convivência, Colégio Estadual Hugo Simas, Colégio Aplicação da Universidade Estadual de Londrina, Buffet Planalto, Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, APP Sindicato Londrina, Antiquário M. Simões.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios