Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Entre o rock n’ roll e a música brasileira, disco marca estreia da banda e rompe com intimismos ao falar abertamente de amor e de desejo

Saiu na sexta-feira, 26, o primeiro disco do Chá de Girassol. A banda londrinense, na ativa desde 2017, estreou com um trabalho de 10 faixas, indiscutivelmente roqueiras, e parece divergir do intimismo que tem predominado na produção nacional. O trabalho, que fala principalmente de amor e de desejo, se destaca no cenário brasileiro pela atitude maliciosa e afirmativa das composições e convoca o ouvinte para a ação, para a potência ativa, mais do que para a contemplação.

O resultado forte, remete a clássicos dos anos 60 e 70, mas as faixas também visitam o samba, o baião e outros ritmos do Brasil, gerando, ao final, uma mistura bastante tropical, com clima setentista. Vale destacar, nesse sentido, o vocal rasgado de Brayan Thompson, que também assina as letras da banda, além da guitarra super-presente de Maycon D., quase um pré-requisito para o idioma rock’n roll que o disco explora.

O trabalho ainda marca a estreia do selo Tapete Voador, que assina a produção e distribuição da banda. O selo nasceu em 2014 e retomou atividades em maio deste ano a fim de fazer circular os trabalhos musicais de Londrina.

Singles

Antes do lançamento completo, o Chá de Girassol disponibilizou dua faixas de apresentação do disco.  “Amor em um 7/4” foi a primeira, e acionou de cara a potência roqueira do trabalho. Com refrão marcante, o som fala de paixão, da mulher que não sai de jeito nenhum da cabeça do cara apaixonado.

Uma semana depois, para equilibrar a febre, a banda lançou “Cor-de-romã”, um blues mais macio, também pairando pelo tema do desejo, mas agora mais romântica. As duas faixas apresentam bem o trabalho estreante que, como indica o Tapete Voador, é resultado de 3 anos de maturação. Chá de Girassol sai do forno bem madura e decidida, rompendo mesmo com a monotonia sonora dos últimos tempos.

Sobre a banda

Chá de Girassol é uma banda londrinense na ativa desde 2017. Além de shows em Londrina (PR) e no norte do estado, a banda passou os últimos 3 anos trabalhando canções autorais, todas em português. O novo disco “Chá de Girassol” reflete influências clássicas, como Sabbath, Hendrix e Stones, mas também passeia por brasilidades como o samba, baião e música latina.

O disco cheio, que marca a estreia da banda, ficou disponível para o público no dia 26 e pode ser acessado nas plataformas do Chá de Girassol.

Ouça no Spotify: http://abre.ai/discodocha

Ouça no youtube: http://abre.ai/chanoyoutube

Isabela Cunha/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.