Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No mês de agosto, é o aniversário do espetáculo "A Pereira da Tia Miséria" do Núcleo Ás de Paus, e a melhor comemoração é manter viva a obra, realizando mais apresentações. A primeira aconteceu no Conjunto Vista Bela, no último domingo (03), em uma das ações artístico-culturais, promovidas pelo Movimento dos Artistas de Rua de Londrina - MARL e, no próximo sábado (09), acontecerá outra apresentação, às 16h, no Zerão (ao lado do anfiteatro). Nesse dia, será gravado um novo DVD para o espetáculo que, ao longo do tempo, ganhou novos contornos. Em seguida, a trupe segue para Curitiba para mais duas apresentações nos dias 23 (Parque Atuba) e 24 (Parque Bacacheri), sempre às 14h.

"A Pereira da Tia Miséria" estreou em 2010 e, desde então, o Núcleo Ás de Paus realizou cerca de 170 apresentações em espaços públicos de todas as regiões brasileiras, compondo a programação de diversos festivais de teatro e projetos de circulação do país, além de premiações significativas como os Troféus Gralha Azul 2011 (principal premiação para as produções teatrais de grupos do Estado do Paraná) nas categorias de Melhor Espetáculo, Melhor Ator e Melhor Figurino.

O Núcleo Ás de Paus é um coletivo de artistas que se uniu por uma pesquisa teatral pautada no trabalho colaborativo. Em suas produções, instrumentos de equilibrismo como pernas de pau, muletas ,bastões e outros elementos formam os denominados “prolongamentos do corpo do ator”, síntese de um entendimento continuamente pesquisado pelo Ás de Paus em seu estudo diário.


SINOPSE

A Fome personificou-se em uma criança nascida da Miséria, separou-se de sua mãe e, desde então, percorre o mundo trazendo sofrimento a todos. Tia Miséria, no dia em que deveria morrer, engana a Morte, que acaba ficando presa em sua árvore. Por meio de um acordo feito diante do olhar de todos, Tia Miséria liberta a Morte e pede, em troca, que a sua vida não seja levada. Decide, então, viver ingenuamente procurando pelo seu filho para que, somente junto dele, possa abandonar este mundo que nunca os quis,

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.