Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A companhia teatral londrinense, Núcleo Ás de Paus, promoverá, no mês de agosto, uma oficina de perna-de-pau em sua cidade-sede. O grupo, que surgiu a partir do estudo deste aparelho em 2008, realiza essas oficinas há cincos anos consecutivos, e as experiências adquiridas com esta prática foram de grande importância para a manutenção da pesquisa da companhia.

O foco inicial da pesquisa era fazer teatro se utilizando da perna-de-pau e, este desafio deu origem ao que, mais tarde, o grupo entendeu como elemento fundamental de seu trabalho: os prolongamentos do ator. Com o tempo, bastões e muletas foram inseridos ao treinamento com a perna-de-pau e o material desta pesquisa esteve presente na criação do primeiro espetáculo da companhia, chamado "A Pereira da Tia Miséria" (2010).

A fim de compartilhar os saberes adquiridos no estudo da perna-de-pau e, propiciar um espaço onde novos desafios possam surgir, o Núcleo Ás de Paus promove esta oficina, que tem o objetivo de ensinar os participantes a andar na perna-de-pau através de uma linguagem teatral. Para realizar tal tarefa, o grupo se utiliza de jogos, que são dinâmicas presentes em sua pesquisa, com o propósito de trabalhar as questões técnicas e as demandas corporais que a perna-de-pau exige por um viés artístico.

Aprender a andar na perna-de-pau, como qualquer outro aprendizado, faz com que o indivíduo lide com os seus limites e crie possibilidades de ultrapassá-los e, por acreditar nisto, a companhia abre esta oficina para diferentes públicos. Portanto, trata-se de um encontro artístico do qual trocas e aprendizados muito ricos podem acontecer.

A oficina acontecerá na primeira quinzena do mês de agosto, e será ministrada na Usina Cultural, tendo duração de duas semanas. Os interessados em efetuar a matrícula devem entrar em contato com os integrantes da companhia através do endereço eletrônico (e-mail) ou dos telefones. Esta oficina é aberta para pessoas maiores de 14 anos e suas vagas são limitadas.

Inscrições pelo e-mail contato@nucleoasdepaus.com.br
 

Asimp/Núcleo Asdepaus

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.