Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Durante cinco dias cerca de 22 corais de Londrina e região, Santa Catarina, Maranhão, Paraguay e Holanda   se apresentam no  Teatro Ouro  Verde e em programações paralelas

Londrina será palco da 23ª edição do Festival Unicanto de Corais, entre os dias 31de outubro e 4 de novembro próximo. São cinco dias de evento, com a participação de 22 coraisque se apresentarão em vários espaços da cidade. O palco central do evento será o Teatro Universitário Ouro Verde, por onde passarão mais de 800 coralistas, com espetáculos iniciando sempre às 20h, com cinco corais em média por noite e aberto ao público.

A 23ª edição tem a organização da Associação Coral Unicanto em parceria com a Universidade Estadual de Londrina (UEL). Na direção artística do evento está o maestro José Mário Tomal. Durante o 23º Festival Unicanto de Corais serão realizadas apresentações (programação paralela) em empresas,igrejas, hospitais,instituições, espaços públicos, entre outros.

Entre as atrações internacionais do festival estão o Coro“Polifônico Espírito Santo” deCiudaddel Este, no Paraguay e o “Kamerkoor d’Allure”  da cidade de Utrecht, na Holanda.

Como já é tradição, os primeiros sons do Festival Unicanto serão ouvidos em uma das agências da Caixa. Este ano a abertura popular do evento será na agência San Remo (avenida Maringá, 1100) às 11h, da terça-feira,31. Apresentam-se o Coral São João, da cidade de São Luíz, no Maranhão e o “Allure”, da Holanda.

No mesmo diaa noite (terça-31), às 20h, acontece o“Concerto de Abertura”, no Teatro Universitário Ouro Verde quando, o dois corais – São João e Allure – sobem ao palco para uma performance especial. O coral São João é considerado um grupo inovador, com repertório eclético. Já representou o Brasil em eventos no Canadá e EUA. O grupo foi criado em 1977 e tem como regente o maestro Fernando Mouchreck. O Coral da Holanda traz no repertório músicas tradicionais daquele país, além de um repertório erudito. O grupo já esteve no Brasil e o maestro FokkoOldenhuis nasceu na Holanda e passou os seus primeiros anos de infância em Curitiba.

A 23ª edição do Festival Unicanto de Corais apresentará no dia 3 de novembro, sexta, ao meio dia, Árias de Ópera na Capela da Catedral de Londrina (centro), e no sábado, último dia do evento, ás 10h,a tradicional  Missa de Ação de Graças, na Paróquia Nossa Senhora das Graças (R. Luís Dias, 393 – Jd. Petrópolis-Vila Brasil), com a participação de todos os corais do evento.

Os patrocinadores do evento são Lei de Incentivo a Cultura/Lei Rouaneut- Ministério da Culturado Brasil; Caixa (um dos maiores patrocinadores de eventos culturais e científicos), Raizen; Indústrias Pennacchi; LondriVet; Companhia Cacique de Café Solúvel; Unimed Londrina; P.B. Lopes –Scaniae AABB. Apoio:Imobiliária Veneza e Deputado federal, Luiz Carlos Hauly.

Andrea Monclar/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios