Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O  espetáculo inspirado nas técnicas do teatro para bonecos faz do papel a matéria prima de toda a obra

O Circuito Cultural, iniciativa do Sesi Cultura Paraná, promove o  espetáculo “O Fantástico Circo de Papel” por 13 cidades do interior do estado de 8 a 26 de outubro. O espetáculo conta a história dos desafios enfrentados pelo Circo de Papel e seu maior inimigo: as traças. O apresentador Fiorini terá que se desdobrar para preservar o Circo.

Personagens saltam do livro e ganham vida nessa espetacular história, criada a partir de técnicas de construção de bonecos bidimensionais de papel. A peça aborda o universo circense como forte expressão artística da cultura popular e evidencia a fragilidade do material, como metáfora da condição atual dos circos.

Utilizando técnicas do Teatro de Bonecos criados a partir do papel como material expressivo, o espetáculo “O Fantástico Circo de Papel” já circulou por importantes Festivais de Teatro Infantil e Teatro de Animação. A peça tem indicação livre e encanta a todos e todas pela linguagem do Teatro de Bonecos, Circo e Palhaçaria.

O Circuito Cultural do Sesi Cultura promove o espetáculo com entrada franca pelas cidades de Paranaguá (8/10), Curitiba (9 e 10/10), Ponta Grossa (11/10), Santo Antônio da Platina (15/10), Apucarana (16/10), Arapongas (17/10), Londrina (18/10), Japurá (22/10), Campo Mourão (23/10), Umuarama (24/10), Paranavaí (25/10) e Maringá (26/10).

Os ingressos poderão ser adquiridos na bilheteria dos espaços, no dia da ação, uma hora antes do espetáculo (espaços sujeitos a lotação). O Sesi Cultura receberá a doação voluntária de 1kg de alimento não perecível no dia das apresentações.

Asimp/Sesi Cultura

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios