Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Cultura 01/02/2018  09h59

O samba atravessa Londrina

Realizado nas 4 regiões de Londrina, o projeto O SAMBA ATRAVESSA LONDRINA faz sua terceira edição com eventos temáticos dando ênfase a cultura do samba (seus desdobramentos como conjuntos de samba e pagode) (e suas origens como o maracatu) além de bateria de samba, vocal, rainha da bateria, dançarinos e integrantes caracterizados da Escola de Samba Explode Coração nos dias 9; 10; 12 e 13 de fevereiro de 2018.

Este ano, o projeto traz a edição de uma revista com personalidades que contribuíram com a história e a cultura negra no interior do Paraná.

A agenda dos eventos gratuitos do projeto:

09/02, sexta-feira, das 18 às 22 hr, Quadra de esportes da Praça da Juventude da Zona Sul

10/02, sábado, das 18 às 22 hr, Conjunto Mr Thomas (Rua José Martins de Oliveira entre as ruas José Tetuo Saito e Itália Choucino)

12/02, segunda-feira, das 18 às 22 hr Quadra de esportes da Praça do CEU no Jardim Santa Rita

13/02, terça-feira, das 18 às 22 hr, Centro Cultural Lupércio Luppi na Avenida Saul Elkind, Zona Norte.

ROTEIRO DOS SHOWS

Abertura com Grupo maracatu pé vermelho, coordenado pelo músico Clodovil Morais

Bateria da escola de samba explode coração, coordenada pelo músico Rogério de Oliveira e a Cia Flap de Dança, coordenada pelo dançarino Marquinhos Flap

Show de samba e pagode com repertório tradicional dos grandes compositores do samba brasileiro com o Grupo Bagunçaê, organizado pela musicista Indayana Oliveira.

Aldo Moraes/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.