Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Cultura 21/04/2022  08h12

O sotaque do nordeste

Naldinho Freire faz show no Bar Valentino neste domingo, 24

Neste domingo, 24 de abril, a música do paraibano Naldinho Freire vai estar presente no Bar Valentino com o show “Lapidar”, a partir das 20h30. O ingresso custa R$20,00 e podem ser adquiridos pela Sympla (confira o link no serviço).

O trabalho de Naldinho traz influências da MPB, da música africana e dialoga com elementos da música eletrônica. “Estou em Londrina desenvolvendo trabalhos com a professora Magali (Kleber, diretora pedagógica do Festival Internacional de Música de Londrina) na área da Educação Musical no Norte, Nordeste e agora na região Sul. A cidade é linda e estou muito feliz em mostrar uma música que tem um outro sotaque com nuances africanas e indígenas”, conta Naldinho.

O disco “Lapidar” foi lançado em 1995, e chegou às plataformas digitais em 2021 pelo selo Caravela Records e distribuição da Warner Music Brasil. Em Londrina, o show contará com a participação especial dos londrinenses André Siqueira e Natália Lepri. Além de canções que estão em seus álbuns, o músico apresentará composições inéditas.

 “O show vai do vinil e chega ao meu momento atual de cantautor. Será um panorama do meu trabalho musical, e estar com este trabalho em Londrina só fortalece nossa missão. Ser artista em nosso país não é fácil, então viver esse momento é um privilégio.”

Naldinho

Naldinho Freire gravou vinil, CDs, DVD e tem inúmeras participações em coletâneas musicais. Traz em sua trajetória, atuações na educação musical e na gestão cultural. Entre 2011 e 2016 foi o representante da Funarte para as Regiões Norte e Nordeste do Brasil.

No período de 2008 a 2019 realizou turnês pelo Brasil, por Cabo Verde, França, Portugal, Holanda e Argentina. No mês de maio de 2019, lançou o álbum “Sem chumbo nos pés”, considerado pela crítica especializada um dos melhores álbuns lançados naquele ano no Brasil. Participaram deste CD Ana de Hollanda, Chico César, os cabo-verdianos Mario Lucio, Manel di Candinho e o cantor paraense, Pinduca.

No mês de outubro de 2021, publicou o livro ‘Turismo, gastronomia e música – Elos entre Belém do Pará e Cabo Verde’, com artigos de sua autoria e de autores paraenses e cabo-verdianos. Nessa oportunidade realizou temporada de concertos em espaços culturais de Belém e cidades paraenses. No início de 2022, iniciou temporada musical na cidade de São Paulo, divulgando as canções dos seus álbuns e composições inéditas.

O show Lapidar com Naldinho Freire é realizado em parceria com o Festival Internacional de Música de Londrina e Associação de Amigos do FIML. Apoio: Bar Valentino e Caco Self Service.

Venda de ingresso: https://www.sympla.com.br/show-naldinho-freire---cantautor-paraibano__1525723

Emilia Miyazaki/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.