Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Será o penúltimo encontro do projeto que discute os livros cobrados no vestibular da UEL

A Biblioteca Pública Professor Pedro Viriato Parigot de Souza recebe, na próxima segunda-feira (8), a partir das 18h30, uma palestra sobre o livro “A hora da estrela”, de Clarice Lispector. O evento integra o projeto Literatura na Biblioteca, que debate as obras literárias solicitadas pelo vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL). A atividade é gratuita e não precisa de inscrição prévia. A biblioteca fica na Avenida Rio de Janeiro, 413, no centro.

“A hora da estrela” é o último e mais famoso romance de Clarice Lispector. A obra narra a história de Macabéa, uma datilógrafa alagoana recém-chegada ao Rio de Janeiro. A narrativa é marcada pelos conflitos existenciais da protagonista, uma jovem sonhadora, ingênua e órfã de pai e mãe que tenta sobreviver na cidade grande.

O projeto Literatura na Biblioteca realiza uma palestra e um círculo de debates sobre cada obra requerida pelo vestibular. A ação é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Diretoria de Bibliotecas, e a Pós-graduação em Letras da UEL. Os encontros são mediados por mestrandos e doutorandos do programa de Estudos Literários da universidade. Os dois encontros sobre a obra de Clarice Lispector serão conduzidos  por Laysa Louise Silva Beretta, que possui mestrado em Estudos Literários.

O debate sobre “A hora da estrela” será no dia 15 de outubro, quando o projeto Literatura na Biblioteca realiza seu último encontro. A primeira fase do vestibular ocorre no dia 21 de outubro. A prova de Literaturas e Língua Portuguesa será no primeiro dia da segunda fase do vestibular, marcada para 2, 3 e 4 de dezembro.

N.Com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL