Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Iniciativa é desenvolvida por meio de parceria entre a Mostra de Música de Câmara e o sistema de Bibliotecas Públicas Municipais de Londrina

O projeto Música na Biblioteca traz ao público, nesta sexta-feira (13), às 18h30, via transmissão on-line, um concerto da Orquestra de Câmara Solistas de Londrina, apresentando a obra Divertimento nº 1 em Ré Maior – KV. 136, de Wolfgang A. Mozart. Qualquer pessoa pode assistir ao espetáculo, gratuitamente, pelo YouTube das Bibliotecas Públicas Municipais de Londrina, clicando aqui.

A ação cultural é realizada por meio de parceria entre a Mostra de Música de Câmara e a Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Diretoria de Bibliotecas. O espetáculo em exibição, nesta edição, foi realizado e gravado em dezembro de 2018, no Teatro Ouro Verde, em Londrina. O evento foi parte da Mostra de Música de Câmara, que contou com o patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

A Orquestra de Câmara Solistas de Londrina tem como diretor artístico e regente Evgueni Ratchev. Por meio deste concerto, agora transmitido pela internet, o público de qualquer parte do mundo pode assistir à apresentação que homenageia Wolfgang Amadeus Mozart, (1756-1791), músico e compositor austríaco, considerado um dos maiores nomes da música erudita e um dos compositores mais importantes da história da música clássica.

No formato virtual, a programação do Música na Biblioteca, totalmente gratuita, chega a seu quarto evento on-line. Antes dessa apresentação, houve transmissão dos espetáculos “Encontro dos Séculos – de Bach a Piazzolla”; Kalon Guitar Duo, formado pelos violinistas Natanael Fonseca e Márcio Gouvea; Simple Symphony op.4 para Orquestra de Cordas, do compositor britânico Benjamin Britten (1913 – 1976); e o recital “O Violino em Solo no Brasil”, com o violinista e maestro Alessandro Borgomanero.

As transmissões on-line do projeto Música na Biblioteca, iniciadas em junho deste ano, tem agenda até dezembro de 2021. Além de concertos e recitais que destacam músicos de renome, incluindo espetáculos comemorativos, o projeto prevê workshops​, entrevistas e conversas sobre música, entre outras atrações. Os eventos estão sendo realizados sempre às sextas-feiras, duas vezes por mês.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.