Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Alunos de mestrado e doutorado da UEL vão conduzir grupos de debates literários sobre as obras solicitadas no vestibular

A partir do dia 20 de março, será realizado na Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza o projeto “Literatura na Biblioteca”. De março a outubro deste ano, às segundas-feiras, serão realizados palestras e círculos de debates para discutir as obras literárias solicitadas pelo vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Os encontros irão ocorrer das 18h30 às 20 horas, e cada obra será o tema de duas reuniões. O projeto é gratuito e aberto a toda comunidade. A Biblioteca Pública Municipal fica na avenida Rio de Janeiro, 413, centro.

A ação é resultado da parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Cultura (SMC), por meio da Diretoria de Bibliotecas, com o Departamento de Pós Graduação em Letras da UEL. Os encontros serão conduzidos e mediados por mestrandos e doutorandos do programa de Estudos Literários da universidade.

Para o secretário municipal de Cultura, Caio Julio Cesaro, é preciso aproximar e estreitar os laços com a comunidade leitora. “Além disso, devemos tornar a Biblioteca um espaço vivo, dinâmico, de troca e aprendizado”, afirmou.

Segundo a diretora de Bibliotecas da SMC, Leda Maria Araújo, o projeto Literatura na Biblioteca busca, dentre os seus objetivos, propiciar aos vestibulandos palestras, oficinas e debates acerca das obras solicitadas no vestibular da UEL. “Também buscamos discutir criticamente obras literárias com o intuito de desenvolver o senso crítico, e o pensar reflexivo dos participantes, por meio da leitura de literatura”, destacou.

Cronograma do projeto “Literatura na Biblioteca”

Título da obra

Palestrantes

Data

“Eurico, o Presbítero”, de Alexandre Herculano

Thays Caroline Barroca

Ribeiro Morettini

20 e 27 de março

“Vozes anoitecidas”, de Mia Couto

Bárbara Cristina Marques

03 e 10 de abril

“O pagador de promessas”, de Dias Gomes

Marina Stuchi

24 de abril e 08 de maio

“O Ateneu”, de Raul Pompéia

Lucas Toledo de Andrade

22 e 29 de maio

“Melhores contos”, de Nélida Piñon

Suely Leite

12 e 19 de junho

“Alguma poesia”, de Carlos Drummond de Andrade

Marli Aparecida Miotta

03 e 10 de julho

“A hora da estrela”, de Clarice Lispector

Letícia Ueno Bonomo

24 e 31 de julho

“Topless”, de Martha Medeiros

Samantha Danielly de Abreu

14 e 21 de agosto

“Toda poesia”, de Paulo Leminski

Rodrigo Souza Grota

04 e 11 de setembro

“Uma menina está perdida no seu século à procura do seu pai”, de Gonçalo Tavares

Eduardo Souza Ponce

25 de setembro e 02 de outubro

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.