Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em formato híbrido, curso tem 12 vagas e vai produzir videoclipe de Camila Taari como produto final. Inscrições estão abertas

Estão abertas as inscrições para o curso “5 a 7mm – oficina de videoclipe”. Ministrado por produtoras, diretoras, cinegrafistas e outras profissionais da cadeia produtiva do cinema, o curso vai oferecer aulas teóricas e práticas gratuitas sobre todas as etapas que envolvem a produção audiovisual. O curso tem formato híbrido, com aulas presenciais e online, e ao final da formação, os alunos e alunas produzirão um videoclipe, a fim de aplicar os conhecimentos acumulados. As inscrições acontecem por formulário virtual e o curso oferece 12 vagas.

 “O objetivo desse projeto é oferecer um curso completo de iniciação ao audiovisual. Completo no sentido de abranger todas as funções que envolvem a produção de um material audiovisual”, comenta Celina Becker, diretora de cinema e idealizadora da oficina 5 a 7mm. Ao lado da cantora Camila Taari, que também construiu a oficina, Celina montou uma equipe de profissionais mulheres que ministrarão todos os módulos do curso.

“A oficina será dividida em três etapas, na primeira, os inscritos e inscritas terão aulas de roteiro, direção, direção de produção, direção de fotografia, produção executiva, cenografia, figurino e maquiagem. Na segunda etapa, vamos produzir o videoclipe, a partir de uma música da Camila Taari, e na terceira etapa será ministrado o módulo de montagem, em que os alunos e alunas finalizarão esse videoclipe”, explica Celina.

O corpo docente do curso é formado pela produtora executiva Marina Bigardi, a figurinista Bárbara Doria, a fotógrafa Lírica Aragão, a produtora de cinema Marina Stuchi, a roteirista Louisa Savignon, a diretora Celina Becker, a maquiadora Alégora e a cenografista Raquel Palma. O clipe que será produzido ao final do curso é da música “Consulta”, composta por Edvaldo Santana e interpretada pela cantora Camila Taari, disponível em seu EP “Canções de não ninar”.

Inscrições

Para se inscrever, os interessados e interessadas devem acessar o formulário virtual, disponível link https://forms.gle/snRcCQ3CvJcseNRM7, preencher as informações e anexar uma carta de interesse. As inscrições ficam abertas até o dia 10 de abril e o resultado com os 12 selecionados fica disponível no dia 18. As aulas começam no dia 25 de abril e seguem até o dia 22 de junho.

5 a 7mm oficina de videoclipe tem patrocínio do Programa Municipal de incentivo à Cultura – PROMIC. As informações estão disponíveis na página da oficina no Instagram https://www.instagram.com/5a7mm/ e também pelo e-mail oficina5a7mm@gmail.com

Isabela Cunha/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.