Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O poeta Rodrigo Garcia Lopes realiza, pela primeira vez na cidade, uma oficina de criação poética trazendo conhecimentos teóricos sobre o assunto e também aplicando atividades práticas; escritor está trabalhando na tradução do poeta romano Marco Valério Marcial.

Experiências Extraordinárias

Oficina de Criação Poética pretende instigar o interesse e gosto pela leitura de poesia, ampliar o conhecimento estético em relação a este gênero literário, além de estimular a criatividade e desenvolver a escrita textual e poética.

O público-alvo são estudantes, formadores e mediadores de leitura, universitários, poetas, professores, escritores e interessados em literatura com idade a partir de 18 anos.

Será realizada de 14 a 18 de junho de 2016, sob o comando do poeta Rodrigo Garcia Lopes. A oficina é uma promoção da Prosa – Cursos e Consultoria e acontece no Espaço Colaborativo Juntus (Rua Goiás, 1774) de 14 a 17 de junho, das 19h às 22h, e no dia 18 de junho, das 9h às 12h. A Oficina tem carga horária de 15 horas e conta com emissão de certificado. As inscrições são feitas exclusivamente através do site: http://www.sympla.com.br/prosa . Mais informações pelo telefone (43) 84214097 ou pelo e-mail prosacontato@gmail.com.

Rodrigo Garcia Lopes é poeta, escritor, tradutor e compositor. Atualmente trabalha na tradução de epigramas do poeta romano Marco Valério Marcial, que viveu aproximadamente entre 38 e 104 d.C.

Tem 14 livros publicados, entre os mais recentes estão o romance O Trovador (2014) e o livro de poemas Experiências Extraordinárias (2015). Também gravou os cds Polivox (2001) e Canções do Estúdio Realidade (2013). Como tradutor e ensaísta, publicou edições bilíngues de autores como Sylvia Plath, Laura Ridding, Arthur Rimbaud e Walt Whitman. É autor do livro Vozes & Visões: Panorama da Arte e Cultura Norte-Americanas Hoje (1996), que tem entrevistas com William Burroughs, Allen Ginsberg, Laurie Anderson, Marjorie Perloff, John Cage, Roy Lichtenstein, entre outros.

Seu livro Solarium foi incluído na lista das mais importantes publicações de poesia brasileira dos anos 90 pela crítica Flora Süssekind. Em 2004, o livro foi escolhido pelo Centre National du Livre (CNL), órgão do governo francês, entre 20 títulos escolhidos para o Programa de Ajuda Especial em Favor da Literatura Brasileira.

Garcia Lopes é doutor pela Universidade Federal de Santa Catarina e foi professor do departamento de Letras Vernáculas da Universidade Estadual de Londrina (PR), do Departamento de Letras-Inglês da Fundação Universidade Federal do Rio Grande (RS) e da Universidade da Carolina do Norte, em Chapel Hill (Estados Unidos), atuando como Lecturer, entre janeiro de 2006 e dezembro de 2008. Mantém o site oficial http://www.rgarcialopes.wix/com/site

Rodrigo Garcia Lopes

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.