Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Videoaula do professor e músico Mau Werner será publicada no canal de Youtube do Londrix e ficará disponível ao público em geral

A ONG Atrito Arte Artistas e Produtores Associados (AARPA) irá lançar, neste sábado (21), mais uma oficina virtual de percussão com o músico e professor Mau Werner. O vídeo será publicado às 17h, no canal de Youtube do Festival Literário de Londrina – Londrix, que também é um projeto cultural da AARPA.

Esta videoaula vai ensinar o ritmo Baião e Coco, seguindo as edições anteriores. As oficinas integram o projeto “Atrito, Arte Em Movimento”, da AARPA, patrocinado pela Prefeitura de Londrina por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

As oficinas de percussão tiveram início em 2019, e nove delas foram realizadas presencialmente. Porém, por conta da pandemia do novo coronavírus, as atividades tiveram que ser suspensas. Em 2021, os três eventos remanescentes foram retomados em formato virtual. O primeiro já foi publicado, no último sábado (14), abordando o ritmo Ciranda, e na próxima semana, dia 28, a oficina terá como tema o Maracatu.

Segundo a presidente da AARPA e coordenadora do projeto Atrito, Chris Vianna, as oficinas de percussão presenciais foram um sucesso. “Tivemos trinta inscritos e lista de espera, tamanha a procura. Foi uma ação maravilhosa e optamos por concluir essas atividades em formato on-line devido à pandemia”, disse.

O vídeo da oficina ficará disponível permanentemente no canal de Youtube do Londrix, com acesso liberado. “O Mau tem uma didática muito boa, com ampla experiência, e o material está excelente. Ele trabalha com oficinas de percussão há muitos anos, inclusive já recebeu prêmios, então é uma oportunidade que vale a pena aproveitar”, destacou a presidente da AARPA.

Currículo

Mau Werner tem 42 anos, é músico e educador; e ministra oficinas de percussão desde 2007. Graduado em Psicologia e pós-graduado em Música e Cognição, ele atua no cenário nacional desde 2001 com as bandas Etnyah, Trilobit e Bacalhau Samba Rock Clube.

É mestre de bateria da Escola de Samba Explode Coração, e foi tricampeão do Carnaval de Londrina. Fundador do Maracatu Semente de Angola, em 2019 conquistou o prêmio Culturas Populares, na categoria mestre.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.