Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta segunda-feira (23), às 18h15, o projeto “Música na Biblioteca – Happy Hour Cultural” irá realizar a última apresentação do ano, com a Orquestra de Câmara Jovem, da Associação Cultural e Recreativa Illuminare (ACRI), do Distrito de São Martinho, Rolândia. O concerto será no saguão de entrada da Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza, na avenida Rio de Janeiro, 413. O evento é gratuito e aberto ao público.

A orquestra instrumental é formada por 14 jovens de 15 e 16 anos, que irão apresentar um repertório diversificado, que inclui canções natalinas, músicas populares, trilhas sonoras do filme “Piratas do Caribe” e do seriado “Guerra dos Tronos”, melodias internacionais, como “Without You”, de David Guetta e “Tourdion”. O regente será João Miguel Aiub.

O projeto promoveu cinco apresentações em 2015 e pretende ampliar o número de atividades para 2016. Segundo a coordenadora de Atendimento, Programação e Extensão da Biblioteca Pública Municipal, Ana Cristina Mischiati, o principal objetivo é levar concertos de música para fora dos espaços convencionais de atuação. “Nossa meta é ampliar os espaços de ação cultural na cidade e mostrar que é possível trazer o público para a biblioteca”, afirmou.

A iniciativa é uma parceria da Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Biblioteca Pública Municipal de Londrina e da Casa de Cultura da UEL - Divisão de Música e da Associação de Amigos e Apoiadores da Orquestra Sinfônica da UEL.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.