Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Apresentação será feita no anfiteatro do Zerão, podendo ser realocada em caso de chuva

No próximo domingo (12), às 18h, a Orquestra Filarmônica da Unicesumar (Ofuc) apresenta a Suíte “O Quebra-Nozes”, em celebração ao natal. A atividade será realizada, com entrada franca, no anfiteatro da área de lazer Luigi Borghesi, mais conhecida como Zerão (Rua Júlio Estrela Moreira, s/n – Centro).

Com participação do Grupo Vocal Unicesumar e de solistas, a apresentação é a última de três concertos com a temática natalina realizados pela Ofuc. As duas anteriores foram em Jandaia do Sul e em Maringá. A suíte consiste em reproduzir a música do balé clássico “O Quebra-Nozes”, de Tchaikovsky, independentemente do corpo de dança. “Queremos oferecer um momento mágico para que todos voltem a viver a essência dessa época, tão prejudicada pelo afastamento das pessoas devido à pandemia”, comentou o maestro e diretor artístico, Davi Oliveira.

A composição é associada ao feriado por causa do cenário onde a trama se passa, visto que ela conta a história de uma família alemã do século XIX, na véspera de natal. Também serão apresentadas outras canções tradicionais do período natalino. A ação é patrocinada pela Lei de Incentivo à Cultura e também conta com o apoio da Prefeitura de Londrina, por meio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel). Serão seguidos protocolos de prevenção ao vírus da Covid-19, como o uso de máscara facial por todos os integrantes da orquestra.

Além disso, se as condições climáticas se mostrarem desfavoráveis, como com chuva forte, por exemplo, a apresentação deve ser realocada para o Teatro do Colégio Marista (Av. Maringá, 78, no Jardim dos Bancários). A Orquestra Filarmônica da Unicesumar existe desde 2003 e conta com 60 músicos, organizados entre as sessões de cordas, sopros e percussão sinfônica.

Filipe Roque/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.