Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Apresentação será no Aterro do Lago Igapó com entrada livre

Uma das mais importantes orquestras do Paraná se apresenta no dia 7 /11 (domingo), às 18h, no Aterro do Lago Igapó, em Londrina. A Orquestra Filarmônica UniCesumar estará com seus naipes completos, solistas, grupo vocal e um repertório escolhido a dedo para o espetáculo "Vamos Viver Londrina".

"A Filarmônica já está preparada pra subir ao palco e a equipe de produção vive os ajustes finais para este importante concerto", adianta o regente Davi Oliveira. Esta será a oitava apresentação da Orquestra em Londrina.

Sobre a expectativa, o maestro fala que concertos ao ar livre são sempre um desafio pois dependem do tempo, de uma excelente sonorização e iluminação. Entende que é um momento mágico em estar com público, música e natureza.

"É sensacional. A Orquestra recebe com intensidade a energia do público que vibra a cada música tocada. É nossa missão levar a música ao alcance de todas as pessoas e os concertos ao ar livre proporcionam essa realidade", conclui o maestro.

O diretor do campus de Londrina, Carlos Henrique Vici, também não esconde a emoção. "A apresentação da Orquestra Filarmônica da UniCesumar é um presente pra Londrina que tanto nos acolheu. Nosso objetivo, além de oferecer um ensino de qualidade, é também colaborar com o coletivo, com a comunidade. Temos feito atendimentos gratuitos em nossas clinicas, participamos de muitas ações em conjunto com outras entidades. Essa é nossa forma de educar, profissionalmente, socialmente e espiritualmente. Vivemos numa comunidade pra qual devemos prestar serviço e respeito. Esse concerto da Orquestra Filarmônica da UniCesumar também é uma forma de agradecimento"

Programa:

1. G. Bizet: Abertura Carmen

2. G. Verdi: Abertura da Ópera AIDA "Marcha Triunfal"

3. J. Strauss: Marcha do Jubileu, Op. 470

4. V. Monti: Czardas / Arr.: Renato Segati / Solo: Pedro Leal - Violino

5. D. Chostakovitch: Valsa N°2

6. K. Badelt: Tema do Filme "Piratas do Caribe" / Arr.: Ted Ricketts

7. H. Zimmer: Tema do Filme "Pearl Harbor" / Arr.: Erick Debs

8. H. Shore: Tema do Filme "O Senhor dos Anéis" / Arr.: John Whitney

9. E. Di Capua: O Sole Mio / Arr.: Giancarlo Chiaramello / Solo: Marcus Geandré

10. L. Denza: Funiculì Funiculà / Arr.: Giancarlo Chiaramello / Solo: Keidma Juliana / Participação: Grupo Vocal UniCesumar

11. Califano: O Surdato Nnammurato / Arr.: Renato Segati / Solo: Marcus Geandré / Participação: Grupo Vocal UniCesumar

12. G. Verdi: Aria da Ópera La Traviata "Brindisi" / Dueto: Keidma Juliana e Marcus Geandré/ Participação: Grupo Vocal UniCesumar

13. Barroso: Aquarela do Brasil / Arr.: Renato Segati

Asimp/UNICESUMAR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.