Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta terça-feira (28/12), às 19h30, a TV Aparecida exibe o “Luar do Sertão - Especial Ano Novo”. E para celebrar a virada do ano, Padre Paulinho receberá uma grande atração: a Orquestra Paulista de Viola Caipira (OPVC).

Fundada em 1997, a OPVC é um grupo musical que executa um único instrumento: a viola caipira de dez cordas, porém em formação orquestral (dividida em naipes distintos de atuação). Uma orquestra de verdade, na acepção do termo, onde a capacitação de seus músicos na educação musical formal permite que a orquestra explore um repertório eclético: da tradicional música caipira de raiz, berço do instrumento, a incursões inusitadas e originais na música erudita, MPB, new age e world music, sejam estas cantadas ou instrumentais.

Durante o programa especial, a Orquestra interpreta canções como “Se Deus me Ouvisse”, “Flor e o Beija-Flor” e “Chora Viola”. Além disso, no quadro “Assuntando a Viola”, o Maestro Rui Torneze, conta sua experiência à frente da Orquestra por 23 anos.

E Padre Paulinho declamou o poema “Receita de Ano Novo”, de Carlos Drummond de Andrade.

Vera Jardim/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.