Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Programação integra a retrospectiva da 9ª Mostra de Música de Câmara

A Orquestra de Câmara “Solistas de Londrina” divulga hoje (4), às 19h, o recital “Quaternaglia Guitar Quartet”. A publicação integra a retrospectiva da 9ª Mostra de Música de Câmara – Concertos Londrina, que foi realizada em 2020. Os interessados poderão assistir ao show pelo canal do Youtube da Orquestra (https://www.youtube.com/channel/UCSurNgf-USW-DdFHLVbunDg).

Segundo a coordenadora da mostra, Irina Ratcheva, este projeto oferece ampla produção artística no município, além de promover o intercâmbio artístico com brasileiros e estrangeiros. “Queremos ampliar a visão do público londrinense sobre a produção cultural erudita e facilitar o acesso aos bens culturais. A música brasileira é muito rica e diversificada, precisa ser ouvida e conhecida em seu contexto, bem como os seus compositores”, explicou.

O Quaternaglia Guitar Quartet completou 28 anos de atividade ininterrupta e, para celebrar esse momento, preparou um repertório especial para a 9ª Mostra de Música de Câmara. O concerto foi gravado em novembro de 2020.

O grupo é formado pelos artistas Crystian Dozza, Fabio Ramazzina, Thiago Abdalla e Sidney Molina. O quarteto ficou reconhecido pela excelência de suas interpretações de Villa-Lobos e Leo Brouwer, além de performances especiais de renascença e música espanhola. Os músicos utilizam três violões de seis cordas e um violão de sete cordas especialmente construídos pelo brasileiro, Sérgio Abreu.

A 9ª Mostra de Música de Câmara – Concertos Londrina conta com o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).

Isabely Alexandra sob supervisão do N.com

#JornalUnião

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.