Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A  Orquestra de Câmara Solistas de Londrina realizará nesta quarta-feira (12) uma apresentação especial para o lançamento do CD “Ponteios”, com músicas compostas pelo paranaense Rogério Krieger. Será no Teatro Crystal Palace, às 20h30, na Rua Quintino Bocaiúva, 15, região central. Os ingressos custam R$20 inteira e R$10 a meia entrada.

O concerto faz parte do calendário da 5ª Mostra de Música de Câmara que tem apoio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). O evento integra a vida cultural de Londrina com diversas apresentações musicais e que celebram os 80 anos da cidade. O disco lançado é a primeira gravação completa das obras para cordas do compositor paranaense.

Durante a cerimônia estará presente o compositor Rogério Krieger, que também é regente e violinista da Orquestra Sinfônica do Paraná. Sua escrita musical traz influências de Henrique Morozowicz, Alceo Bocchino e de compositores do período barroco e do romantismo alemão. Neste CD, mais nacionalista, a linguagem musical lembra a de Heitor Villa-Lobos e de César Guerra-Peixe.

A obra tem em sua direção musical Evgueni Ratchev, que também é spalla dos Solistas de Londrina. Ratchev foi finalista do concurso internacional de Violino Johann Sebastian Bach, na Alemanha e já atuou como maestro convidado e solista em orquestras na Bulgária, Estados Unidos e Brasil.

A Solistas de Londrina

Um dos grupos camerísticos mais conceituados do país, a Orquestra de Câmara Solistas de Londrina, criada em 1998, tem também reconhecimento internacional. Este, alcançado por meio das suas gravações e de concertos em um dos mais importantes festivais de música da Europa, o Varna Summer International Music Festival, edição 2010.

Em sua trajetória, sempre se preocupou em trocar experiências e crescer com o trabalho de outros artistas. Com apresentações em diversas cidades do país, a orquestra também participa de importantes festivais, desenvolve projetos didáticos em escolas e o projeto Concertos nas Igrejas, levando a música erudita aos mais diversos públicos.

Além do patrocínio do Programa Municipal de Incentivo a Cultura (Promic), a Mostra de Música de Câmara tem apoio da Copel, do Governo do Estado do Paraná com o Conta Cultura e da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Há também o apoio da CBN, Hotel Crystal Palace e Café Londrino.

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.