Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A tradicional Feira Cultural e Experimentos Científicos do Colégio Londrinense (Feccilon) será realizada hoje, dia 29 de setembro, das 9h às 16h, no Ginásio Colégio Londrinense.

Desde fevereiro, os estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio têm desenvolvido projetos de pesquisa utilizando o tema “Os grandes desafios da humanidade”. “Os alunos se dedicam muito nas pesquisas, desenvolvendo um estudo cuidadoso, detalhado e sistemático nos mais variados campos do conhecimento. São centenas de projetos, o que muito nos orgulha. A Feccilon faz parte da nossa grade curricular e tem se mostrado um excelente ambiente de pesquisa na busca de soluções para os problemas da sociedade”, explica o Professor Luciano Ferreira Maia, Diretor Educacional do Colégio e Anglo Londrinense.

A Educação Infantil vai apresentar trabalhos relacionados ao corpo humano. No Ensino Fundamental I, os projetos relacionam-se ao uso excessivo do plástico. As pesquisas desenvolvidas no Ensino Fundamental II e no Ensino Médio tratam de temas diversos relacionados aos grandes desafios da humanidade.

Afiliada da Febrace

O fomento à pesquisa científica promovido pela Feccilon foi reconhecido formalmente pelo segundo ano consecutivo. A feira tornou-se afiliada à 17ª Febrace - Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, o evento científico mais importante do país. O projeto mais bem avaliado na Feccilon estará classificado para a próxima edição da Febrace, que acontece em março de 2019 na USP.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.