Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Cultura 18/05/2021  07h09

Os italianos no Louvre

A I Bravissimi - Associação Cultural Italiana de Londrina - lança amanhã, terça-feira,18 de maio, o curso “Artistas Italianos no Museu do Louvre”. O lançamento se da exatamente no dia em que é comemorado o Dia Internacional dos Museus, data criada em 1977, pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM).

O curso será realizado no próximo dia 2 de junho, on-line, das 19h às 21h, com a professora Helena Ribeiro, direto de Paris (França), pela plataforma Google Meet. As inscrições abrem nesta terça e podem ser feitas pelo link: https://www.ibravissimilondrina.org/museudolouvre

“Artistas Italianos no Museu do Louvre” será um bate-papo, uma aula on-line em que os participantes conhecerão um pouco da historia e da formação do Louvre, sua construção até se tornar o maior museu de arte do mundo.

Helena Ribeiro também mostrará as principais obras dos grandes mestres italianos que se encontram na coleção de pinturas italianas do Louvre. Obras de Giotto, Leonardo da Vinci, Rafael, Veronese, entre outros e como esta coleção se originou com o rei francês Francisco I.

A ministrante do curso, Helena Ribeiro é mestre em Estudos Teatrais pela Université Paris 8. Em Paris graduou- se também em História da Arte pela Paris- Sorbonne (Paris 4) e fez a formação de Guia conferencista na Université Paris-Est Marne-la-Vallée. No Brasil, se formou em Artes Cênicas na UEL (Universidade Estadual de Londrina). Atualmente trabalha como guia conferencista nos principais museus de Paris

Andrea Monclar/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios