Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Orquestra Sinfônica da UEL (OSUEL) apresenta na próxima quinta-feira (29) o primeiro concerto da Temporada Ouro Verde 2018. É o Concerto de Páscoa, marcado para às 20h30, no Teatro Universitário Ouro Verde, que vai contar com a participação de solistas convidadas e do Coro da UEL.

O programa terá regência do Maestro Alessandro Sangiorgi, que iniciará com dois movimentos da obra "As sete últimas palavras de Cristo na Cruz" (Haydn) em versão instrumental. A seguir a obra principal do concerto, "Stabat Mater" (Pergolesi), terá a soprano Keidma Juliana e a mezzo-soprano Camila Santiago como solistas.

O "Stabat Mater" (do latim "Estava a Mãe") é uma sequência do século XIII, atribuído ao Frei Jacopone de Todi. O poema começa com as palavras Stabat Mater dolorosa ("estava a Mãe dolorosa") e fala do sofrimento de Maria, mãe de Jesus, durante a crucificação. O poema também foi musicado por vários outros compositores como Vivaldi, Rossini, Dvo'ák, Palestrina, Schubert.

Para finalizar o concerto, o Coro da UEL, junto com a OSUEL, vai interpretar dois movimentos do "Gloria" de Vivaldi e "Jesus, a alegria dos homens" (Bach).

Os valores dos ingressos são de R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada). Ingressos à venda no Teatro Ouro Verde a partir desta terça-feira (27), do meio dia às 20 horas.

Serviço

Concerto de Páscoa com a Orquestra Sinfônica da UEL

Data: Quinta-feira (29), às 20h30.

Local: Teatro Universitário Ouro Verde.

AGU

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.