Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Padre Antonio Maria e Dani Espíndola recebem no “Sábado com Maria” deste sábado (30/10), às 15h, a cantora e compositora Larissa Lima. No bate-papo com os apresentadores no palco da TV Aparecida, a artista vai falar de seu mais novo projeto cultural, o concerto “Vinho, Voz & Viola”, no qual canta acompanhada da viola caipira de Lucas Torneze. O espetáculo é uma espécie de harmonização da música com o vinho.  

Larissa, idealizadora deste projeto, tem formação erudita, o que lhe proporcionou o contato com diversas culturas e idiomas. Ela já cantou em palcos como da Sala São Paulo e o Teatro Cólon de Buenos Aires e se apresenta em degustações de vinhos.   

No programa desta semana, Larissa vai se apresentar cantando músicas interpretadas pela fadista Amália Rodrigues. Entre elas, “Nem às paredes confesso”, “Maximiano de Sousa”, “Canção do Mar”, “En aranjuez con tu amor” e “Canzone per te”.    

Sobre a convidada:  

Cantora, compositora, produtora cultural, empreendedora e apaixonada por arte, Larissa Lima canta profissionalmente desde seus 12 anos e já tem 21 na estrada. É formada pelo Ópera Estúdio da Escola de Música do Estado de São Paulo e bacharel em Canto Erudito pela Faculdade Mozarteum de São Paulo.  

Na música erudita, a artista estudou com Isabel Maresca, Vânia Pajares, Laura de Souza e Walter Chamun, venceu concursos no Brasil e no exterior e apresentou-se em concertos e óperas em palcos como a Sala São Paulo e o Teatro Colón de Buenos Aires. Participou da 1ª edição do programa Prelúdio da TV Cultura em 2004.  

A partir de 2014, Larissa viveu intensamente a maternidade, para em 2016, optar pelo desejo de mergulhar fundo na música popular. Começou a compor, cantou na Casa de Portugal, no Memorial da América Latina, quando foi entrevistada pela RTP, lançou seu primeiro EP Larissa Lima Acoustic Session, em uma turnê com 10 apresentações em Portugal. E em 2019 produziu o show "Um café com Amália" em homenagem ao Centenário da fadista Amália Rodrigues.   

Vera Jardim/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.