Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O padre Fábio de Melo lança na capital paranaense sua nova obra intitulada “O Discípulo da Madrugada” (ed. Planeta, 184 pág., R$ 29,90), participa de um bate-papo com o público e autografa o livro. O evento será hoje (18 de agosto), às 18h, na Livrarias Curitiba do Shopping Palladium [av. Pres. Kennedy, 4121, Portão, Curitiba-PR, tel. 41-3330-6749]. A entrada é franca, mas é preciso retirar uma das 300 senhas que estão sendo distribuídas nas lojas da capital.

A obra apresenta um personagem religioso e bem-intencionado que tem sua vida modificada ao se tornar amigo de Jesus, antes de presenciar sua crucificação. Na abertura dessa nova publicação, o autor conta que a ideia desse texto é antiga, nasceu de um desassossego, gerado pela contradição entre os ensinamentos da catequese e os da sua mãe, que lhe apresentou Deus através do Coração de Jesus.

Já na Faculdade de Teologia, conheceu a obra do teólogo espanhol Andrés Torres Queiruga, na qual argumentava que onde existe um ser humano realizado, Deus está plenamente revelado. E foi sob as bênçãos dos ensinamentos maternos e os do teólogo galego que nasceu esse personagem que tem um pouco de todos nós. “É preciso observá-lo de perto, pois pode ser que o conheçamos bem. Pode ser até que a identificação seja tão profunda que, sem receios, possamos dizer: este sou eu”, destaca o autor.

Conversas

E assim Ele se foi e a multidão também. A chuva daquele dia fazia o nosso protagonista recordar os batismos realizados por João Batista à beira do Rio Jordão. Com o “fim” veio a libertação e o conhecimento daquilo tudo que foi presenciado. Foi o testemunho literal dos ensinamentos Dele. A partir da metade da obra, o autor traz a beleza da amizade desse homem com Jesus, os diálogos, os ensinamentos, a forma serena como eram contadas as histórias e como devemos nos dispor a amar.

“Não se trata apenas de um livro, é um relato de um garoto que entendeu através dos princípios da sua mãe, que Deus não é vingativo e nem um guerreiro disposto a eliminar os seus inimigos. E que Ele, O discípulo da madrugada, nos deixou, mesmo com tanto sofrimento, um fantástico exemplo de como podemos fazer da nossa jornada uma travessia de fé e amor”, finaliza o autor.

Padre Fábio de Melo é mineiro da cidade de Formiga, graduado em Filosofia e Teologia, pós-graduado em Educação e mestre em Teologia Sistemática. Ele se dedica ao trabalho de evangelização pela arte em diversas áreas de atuação: como padre, professor universitário, escritor, cantor e compositor. É autor de vários livros, entre eles Tempo de Esperas, Orfandades, É Sagrado Viver e Quem me Roubou de Mim, todos lançados pela Editora Planeta.

Grupo Livrarias Curitiba / Assessoria de Imprensa

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.