Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No próximo domingo, 14 de setembro, a partir das 18h, no Bar Valentino (Avenida Prefeito Faria Lima, 486), começa a programação do Palco Alma Londrina. As bandas Fim de Tarde, de Londrina, Mestre Ouriço, de Maringá, e Skrotes, de Florianópolis, foram escolhidas para dar o pontapé inicial ao festival que leva para diferentes palcos da cidade a diversidade musical da AlmA Londrina Rádio Web.

Este primeiro show reflete a variedade de estilos transmitida pela rádio web, começando por hip hop, passando pelo soul music, terminando com um som instrumental original que mistura jazz, punk rock e progressivo. O evento é uma promoção da Alma – Associação Intercultural de Projetos Sociais através da Alma Londrina Rádio Web, que integra o Núcleo de Cultura Popular e Comunicação Comunitária da entidade, e tem patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

O grupo londrinense Fim de Tarde abre o evento com suas batidas de hip-hop misturadas com Jazz e música eletrônica, que embalam as rimas baseadas no cotidiano, pautadas pelo skate em tom de protesto. O grupo é formado pelos MCs Vinícius Camacho e Vinícius Rett, além do DJ Guilherme Conte. Eles fazem parte do casting da LWD Entretenimento, tem se apresentado ao lado de artistas de renome como O Rappa, Criolo e Mato Seco. A banda acaba de lançar o álbum “Psicodelismo Poético”.  

Depois é a vez dos maringaenses da Mestre Ouriço, que buscam inspiração nas raízes africanas influenciados pelo afrobeat, funk, samba, baião, reggae, toques do terreiro e até o hardcore. Com arranjos ora econômicos, ora explosivos, a banda conta também com a voz e performance de Cláudio Caldeira. Conhecidos por fazer um show empolgante e dançante, foram destaque no “Psicodália 2014”, festival catarinense prestigiado durante o carnaval.

Para fechar a noite, a banda Skrotes, de Florianópolis (SC) vai impressionar o público com um som instrumental em que misturam-se rock, jazz, brasilidades e música pop.  A banda formada em 2009 foi convidada para compor a trilha sonora do filme “Ilha 70” (Vinil Filmes), uma série de documentários que reconta a agitada década de 70 em Florianópolis e inspirou a banda para suas composições próprias.

Os ingressos custam R$ 10,00. Para agilizar o acesso aos shows, o público pode fazer o seu pré-cadastramento através de formulário no site da rádio – www.almalondrina.com.br. As entradas são limitadas e as pessoas que estiverem cadastradas no site terão prioridade, ou seja, tem entrada garantida, além de concorrerem a promoções especiais, como sorteio de ingressos, CD’s e camisetas das bandas participantes, entre outros produtos.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.