Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Hush Pub, espaço underground da cidade, recebe o terceiro show do festival que traz Hellbenders para Londrina

O festival Palco Alma Londrina realiza no dia 22 de novembro o terceiro show de sua programação no Hush Pub (Av. Juscelino Kubitscheck, 472), a partir das 22h. As bandas da noite serão as londrinenses Droogies e Fabulous Bandits e a goiana Hellbenders. O ingresso custa R$ 10,00. A entrada no Hush Pub é limitada a 320 pessoas, portanto, a produção recomenda que o público chegue cedo para não correr o risco de ficar de fora.

O evento tem patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura e integra a programação das comemorações dos 80 anos de Londrina. A realização é da Alma – Associação Intercultural de Projetos Sociais através da Alma Londrina Rádio Web que integra o Núcleo de Comunicação Popular e Comunitária da entidade.

A banda independente Hellbenders promete agitar a noite com seu som ao estilo stoner rock. Formada em 2007, lançou no ano passado seu primeiro disco intitulado “Brand New Fear” pela Crânio Records e produzido por Carlos Eduardo Miranda, conhecido no cenário musical brasileiro por seu trabalho com bandas como Skank, Nação Zumbi e Sepultura.

No começo de 2014, a banda apresentou-se no Festival SXSW, em Austin, Texas, nos Estados Unidos. Outra realização importante da banda em sua passagem pelos EUA foi a produção de seu novo disco, a ser lançado no próximo ano, no estúdio “Rancho De La Luna”, que pode ser considerado o epicentro do estilo Stoner. A produção do novo álbum foi assinada por David Catching (Eagles of Death Metal e ex-Queens Of The Stone Age) e Matthias Schneeberger (Masters of Reality, Brant Bjork & The Operators).

Além disso, Hellbenders coleciona em sua trajetória uma série de shows ao lado de nomes importantes como Kyuss Lives, Exodus, Nashville Pussy e Truckfighters. A Revista Rolling Stones Brasil destacou o trabalho dos goianos afirmando que o som é “… como um soco no estômago, um atrás do outro… Hellbenders soa como a trilha Sonora perfeita para pegar a estrada rumo ao deserto”.

Acordes londrinenses – A diversidade de estilos do rock fica evidente com a presença das bandas Droogies e Fabulous Bandits que abrem o show da Hellbenders. Criada em 2002, a Droogies traz sonoridades do punk rock, hard rock e hardcore. Nas letras os temas abordados são o cotidiano da cidade com suas ruas sujas, a violência desmedida e o sexo desperdiçado durante as madrugadas.

A banda lançou os cds “Street Stripper”, que ganhou destaque na Revista Dynamite e nos sites PunkNet e Zonapunk, e “Droogies”. Em 2007, a banda foi destaque no quadro “Rede de Correspondentes” do Jornal da MTV e no Programa TramaVirtual, do canal Multishow, no quadro “Visitando a Cena”. No mesmo ano, a Droogies participou de um Tributo ao Misfits na Argentina com a faixa “She”, lançado pelo selo Terror Infantil.  A banda já apresentou- se ao lado de nomes como CJ Ramone (USA), Coffin Lids (USA), Cólera, Ratos de Porão, Olho Seco, Lobotomia, Ação Direta, Nitrominds, Forgotten Boys, Rock Rocket e Olho Seco.

A Fabulous Bandits, que tem em sua veia a influência do country music, é conhecida no cenário roqueiro nacional. Tem na sua discografia os cds “Red Foot Pride”, do qual o videoclipe da faixa “Amor Bandido” foi exibido na MTV, no programa “Mtvlab”, e “Chumbo Grosso”, produzido por Michael Kuaker.

O grupo já participou de turnês com a banda brasileira de surf music “Dead Rocks”, com os cariocas Autoramas e com o ícone da música country americana, Willie Heath Neal. Além disso, os músicos da Fabulous já dividiram o palco com Raimundos, Capital Inicial, Detonautas, Made in Brazil, Matanza, Marky Ramone e Michael Graves (Misfits).

A novidade deste ano, foi a fusão com a extinta banda Outlaw Habits que resultou em um novo disco autoral.  O projeto intitulado “Fabulous Bandits – Outlaw Habits” tem a participação dos integrantes da extinta banda, mas hoje os integrantes são Didi Fernandez (Subtera) na bateria, Marlon Apolinário no contrabaixo revezando com Beto na guitarra e Lep Steel.

O Palco AlmA Londrina ainda conta com uma feirinha de produtos culturais que oferece cd’s, livros, camisetas, entre outros produtos de artistas locais. A produção do evento orienta as bandas e artistas interessados em divulgar o trabalho durante o festival, a entrem em contato com a AlmA Londrina Rádio Web pelo site, facebook ou pelo telefone 3326-2672. As pessoas cadastradas no site concorrem a diversos prêmios. Serão sorteados produtos de artistas locais e ingressos para outros eventos.

Asimp/Palco AlmA Londrina

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.