Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Londrina abre a programação paranaense do projeto de circulação artística do Sesc que percorrerá 145 cidades do Brasil até o fim de 2016

Realizado há 19 anos pelo Sesc, o Palco Giratório – um dos maiores projetos de circulação artística do país, desembarca em Londrina nos dias 18 e 19 de maio, com apresentações gratuitas no Sesc Cadeião Cultural. A cidade abre a programação do Palco no Estado, que percorrerá outros 16 municípios e a capital, entre os meses de maio a outubro.

Como uma forma de incentivar a cena local, o Sesc Cadeião Cultural convidou a companhia londrinense Núcleo Às de Paus – uma das selecionadas pela curadoria nacional do Palco em 2013 com o espetáculo A Pereira da Tia Miséria -, para ser incorporada à programação paranaense do projeto. A companhia estreia seu terceiro espetáculo “DONANTÔNIA”, hoje, 18, às 20h, na Unidade Cultural do Sesc de Londrina.

Amanhã, dia 19, o Grupo Teatro Carmin, de Natal (RN), abre o circuito nacional do Palco Giratório no Paraná, com o espetáculo “Jacy”, também a partir das 20h. A companhia potiguar foi uma das 20 selecionadas pela curadoria do projeto e também se apresentará em Apucarana, no dia 22 de maio, no Cine Teatro Fênix, a partir das 16h.

Os ingressos são gratuitos, limitados e podem ser retirados uma hora antes de cada espetáculo. Mais informações pelo (43) 3572-7700.

P a l c o g i r a t ó r i o

Ao longo de seus 19 anos de existência, o Palco Giratório se consolidou no cenário cultural levando uma grande variedade de gêneros e linguagens artísticas para um público diversificado de mais de 4.5 milhões de pessoas. Ao todo, já foram 7.696 apresentações com 253 grupos de teatro de rua, circo, dança entre outras linguagens artísticas – em instalações do Sesc, praças e outros espaços urbanos.

Mais do que entretenimento, essa iniciativa tem como objetivo não só a troca de experiências e vivências entre os artistas, mas também a difusão de montagens regionais pelo país afora, além de criar oportunidades de inserção de artistas, produtores e técnicos no mercado de trabalho. De acordo com a analista pleno da Gerência de Cultura do Sesc PR, Ana Hupfer, o Palco Giratório é único em sua dimensão pelo alcance e curadoria. “Todo encontro nacional do Palco Giratório é renovador. Ainda que em seu conceito e estrutura o projeto seja gigante, é no impacto que tem sobre as pessoas, que mais se vê o resultado desse trabalho”, reflete.

Em 2016 o projeto passará por 145 cidades – 18 delas paranaenses. Além de Londrina e Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cornélio Procópio, Curitiba, Francisco Beltrão, Guarapuava, Ivaiporã, Jacarezinho, Maringá, Matinhos, Medianeira, Paranaguá, Paranavaí, Ponta Grossa, Toledo e Umuarama também receberão espetáculos do circuito Nacional do Palco Giratório.

O espetáculo infantil de formas animadas O Rato, da Pivete Cia de Arte, de Curitiba – é o único representante do Estado entre as 20 companhias selecionadas pela curadoria nacional do projeto. A peça infantil estreou em Fortaleza (CE) e passará por 13 estados.

Asimp/Sesc

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.