Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Temporada 2015 da Série Palcos Musicais traz para Londrina o compositor, professor e especialista em percussão solo, Scotty Horey. O músico dos Estados Unidos está fazendo uma turnê pelo Brasil e vai tocar sete músicas em apresentação inédita e encerrar a Mostra de Percussão da série. O evento será hoje (6), a partir das 20h30, no teatro do Centro Cultural Sesi/AML, na praça Primeiro de Maio, nº 130, região central. Os ingressos custam R$20 a inteira e R$10 a meia entrada.

Scotty Horey é professor de percussão da Universidade de Minnesota, percussionista principal da Orquestra Sinfônica de Mankato, além de lecionar também para crianças, adolescentes e adultos. A Série Palcos Musicais que tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) será o único evento no Paraná a receber o músico.

Horey é especialista em percussão e combina em suas aulas a consciência corporal, prática de meditação, criatividade pessoal, expressão pessoal e consciência interpessoal. ”Ele tem um conceito de ensino muito interessante e que passa pelo rock progressivo, música erudita e usa instrumentos como marimba, pratos e bateria com bombos”, afirma a produtora cultural da série, Irina Ratcheva.

O músico tem realizado concertos exclusivos de percussão solo ao redor do EUA, Costa Rica e Argentina. No Brasil, ele se apresentou pela primeira vez em 2014, nas cidades de São Paulo e Uberlândia. Este ano, Horey está fazendo uma turnê que iniciou em maio no Rio de Janeiro, já passou por Uberlândia e termina em julho na cidade de Salvador.

Na apresentação em Londrina, serão tocadas sete músicas: Crystal Aura de Ruud Rolefsen; Minotaurus 4.3 de Leander Kaiser; Electric Drill dipped in Magma de Scotty Horey; Drum Solo de Scotty Horey; In My Skin de RisingSide; She Hit the Dirt de RisingSide; Falling back into the Clouds tembém de Scotty Horey.

Os ingressos para a apresentação em Londrina estão disponíveis nos seguintes locais. Livraria da Silvia, na rua Belo Horizonte, 900, Shopping Ritz, contato pelo telefone (43) 3026-9339; Brasiliano Bar & Cozinha, na rua Espírito Santo, das 18h às 23h, contato (43) 3322-9211; no local, no dia do evento, das 18h às 20h30, aceita cartão.

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.