Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Destinada a iniciantes, oficina aborda ludicidade, arte e saúde global a partir da vivência do palhaço hospitalar; inscrições estão abertas

Durante os dias 11, 12 e 13 de Setembro, os interessados em arte cênica, em especial a arte do palhaço, terão uma chance única em Londrina. O palhaço Canadense Olivier-Hugues Terreault estará na cidade para ministrar sua “Oficina de palhaço para leigos, sonhadores, tímidos e simpatizantes”, que aborda especialmente o papel do palhaço terapêutico por meio de reflexão, sensibilização e exploração prática. A oficina é destinada a iniciantes que desejem seguir a carreira cênica ou não e é baseada principalmente na sensibilização e capacitação, trabalhando o conceito da alegria e empatia.

Segundo Olivier, a oficina combina humor, intervenções teatrais, testemunhos inspiradores, conselhos práticos, debates e dados científicos. “Os temas são bem diversos e criativos, nós trabalhamos, por exemplo, a arte de não salvar ninguém, mas ser salvo por todos, em que um palhaço dá conselhos práticos, também refletimos sobre como tornar nosso trabalho mais significativo, ensinando a transformar as responsabilidades cotidianas em oportunidades de realização pessoal, entre outros temas que parecem ser exclusivos da vivência do palhaço, mas na verdade dizem respeito à saúde de todos e ao desenvolvimento pleno da vida e cada um”, explica Olivier.

Em Londrina, a oficina é dividida em dois momentos complementares. Na sexta-feira, 11/09/15, Oliver inicia os trabalhos com  uma palestra “Palhaço hospitalar – quem ajuda quem?”, discutindo o que é o palhaço, sua função no ambiente hospitalar, as adaptações necessárias e as especificidades do trabalho em pediatria e geriatria no Canadá e no Brasil. A palestra é gratuita e aberta ao público geral.

No sábado e domingo, 12 e 13/09/15, os interessados em participar da oficina prática partem para o Clac (Centro Londrinense de Artes Circenses), onde Olivier promove um ambiente seguro, leve e agradável, a fim de que os participantes explorem o seu poder de criar, de se maravilhar, de brincar e de rir de si mesmos. A oficina tem carga de 20 horas e tem custo de R$380,00 reais, que pode ser dividido em duas parcelas.

Olivier

Olivier-Hugues Terreault é canadense, de Quebec, mas cresceu e viveu grande parte de sua vida em Montreal. É empreendedor social, palhaço terapêutico, formador, autor, palestrante e professor de meditação budista. Além disso é cofundador da Ong Jovia (2002, Montreal, Canadá) e do Teatro do Sopro (2012, Rio de Janeiro-RJ), que age com abordagem terapêutica em Instituições de longa permanência para Idosos, resultado de mais de uma década de pesquisa e prática comprovada no Canadá.

Inscrições e mais informações através do e-mail caluproduz@gmail.com ou pelo telefone (43)99877412.

Isabela Cunha/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.