Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O londrinense Rafael de Barros vai apresentar seu espetáculo “El General” no VII FESTEPE (Festival de Teatro y Performance), na cidade de Chancay, localizada no norte do Peru. O festival acontece entre os dias 11 e 14 de fevereiro e reúne companhias de sete países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Peru e Senegal.

Será a primeira vez que Barros apresenta “El General” em um festival estrangeiro, porém, o espetáculo já foi encenado no exterior, na Espanha e Grécia, além de ter percorrido os estados do Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba e Acre. “El general” estreou em 2011 e é fruto do Trabalho de Conclusão de Curso de Rafael na graduação em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Em 2014, o ator percorreu Londrina com o projeto “Exército Contra Nada avança sobre Londrina”, que contou com patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC). A bordo de uma Kombi personalizada apelidada de “Tereza”, que carrega toda a estrutura necessária para a montagem do espetáculo, Barros apresentou “El General” em bairros como o Vista Bela e União da Vitória, além do Zerão, Praça Marechal Floriano e os distritos de Guaravera, Lerrovile e Maravilha, dentre outros.

As apresentações em Londrina foram registradas pela fotógrafa Valéria Félix, e as fotos estarão em exposição no Bar Valentino durante o mês de fevereiro.

Redação JU com Assessoria de Imprensa

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.