Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

De domingo (7) até quarta-feira (10), o filme “As viagens de Jerê” será exibido gratuitamente na cidade de Paranavaí. O média-metragem que conta histórias e lendas do Rio Paranapanema será apresentado em uma sala móvelinstalada no estacionamento do Centro Esportivo do Sesc (Serviço Social do Comércio) de Paranavaí, localizado na Rua Perci Guimarães Cleves, s/n, Jardim Ouro Branco.  A iniciativa faz parte do projeto da Duke Energy, em parceria com a ONG Teatro de Tábuas e a Produtora Nada Audiovisual. O evento tem como objetivo proporcionar atividades culturais para a comunidade residente nos municípios circunvizinhos ao Rio Paranapanema.

Na noite de domingo, a primeira exibição é dedicadaa convidados. Nos demais dias haverá sessões às9h, 10h, 15h, 16h e 20h, voltadas à comunidade.Os convites das sessões são distribuídos aos alunos das escolas, para as sessões diurnas. Já para as sessões da noite, abertas ao público em geral, os ingressos devem ser retirados com antecedência na sede do Sesc de Paranavaí.

Segundo Ubiratan Ângelo Fernandes, diretor do Sesc, as apresentações aproximam o público da cultura.”É um evento de qualidade que conta com uma estrutura excepciona. Temos orgulho em sediar estas exibições porque, além de proporcionar a vivência da arte do cinema, é um evento gratuito voltado à nossa comunidade”, enfatiza.

Roteiro

 “As viagens de Jerê” relata a história do jovem Jerê que, em seu último dia de aula no ensino médio, começa a questionar seu futuro. Tendo como cenário o Rio Paranapanema e a represa de Jurumirim, o garoto se perde no imaginário e começa a contracenar com personagens das lendas e causos da região.

Foram mais de 48 horas de gravações, seis dias de filmagens em seis locações diferentes que envolveram mais de 80 pessoas.O média-metragem contou com a participação de moradores que participaram de oficinas culturais realizadas em março nas cidades de Avaré, Fartura, Itaí, Itatinga, Paranapanema e Piraju. A finalização do filme foi feitaem Campinas (SP), sede do Teatro de Tábuas e da Produtora Nada.

Assessoria de Imprensa/Pauta Comunicação

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.