Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Abertura vai contar com a palestra do curador e crítico de artes, Mario Gioia

Neste sábado (1), às 10 horas, será realizada a abertura do projeto “Momentos: do Pioneirismo à Contemporaneidade Artística”, que vai contar com uma exposição de artes da artista plástica Patrícia Lopes. Será no Museu de Arte de Londrina, na rua Sergipe, 640. O trabalho poderá ser visto de 3 a 25 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 13 às 18 horas, com entrada gratuita.

Após a abertura, às 11 horas, haverá palestra com o curador e crítico de artes de São Paulo, Mario Gioia, aberta a todos os interessados. Ele vai falar sobre a mostra e também sobre o centenário do arquiteto João Batista Vilanova Artigas, responsável pela arquitetura do Museu de Arte de Londrina. Durante  a exposição será exibido um vídeo curta-metragem sobre a trajetória da artista plástica.

A exposição agrega uma coletânea de obras da série “África”, que é uma produção artística, com base em fotografias realizadas em uma viagem ao continente Africano em 2013. Além de novas séries criadas em 2015, o “Tempo”, com inspiração em fotografias de relógios de algumas cidades do mundo, e a série “Vitória”, que é uma técnica mista, com base em fotografias diversas e também uma intervenção artística “Túnel do Tempo”, na qual o visitante pode interagir com a instalação e reafirmar a ideia de que o tempo passa.

Para Patrícia Lopes é de uma grande alegria expor em um espaço público que fez parte de sua trajetória. “Eu utilizava a rodoviária, quando eu estudava artes plásticas em São Paulo. E o seu projeto sempre me intrigou muito, por causa das formas geométricas que é uma das sínteses da minha arte”, afirmou.

Os interessados poderão agendar visitas mediadas em grupo. O agendamento deve ser realizado pelo telefone 3337-6238, ou com a produtora cultural do evento, Helena Gomes, pelo telefone 8414-8393

NC/PML
 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.