Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Será realizada nesta sexta-feira (23), a partir das 15 horas, na Biblioteca de Artes Francisca Campinha Garcia, uma palestra com a artista plástica londrinense Patrícia Lopes. Na atividade, ela irá apresentar o curta-metragem “Momentos”, que conta sobre sua trajetória no universo das artes e mostra mais sobre os processos criativos e de produção de suas obras. O evento é gratuito e aberto ao público. A biblioteca fica no interior do Museu de Arte de Londrina, na rua Sergipe, 640.

A artista contou que irá mostrar como funciona o desenvolvimento de seus trabalhos, além de tirar dúvidas e conversar com o público que estiver presente. “Vou apresentar uma seleção de obras da minha carreira, transmitindo meu olhar sobre a arte e a montagem que faço a partir da mistura de diversos elementos. A intenção também é desmistificar a imagem do artista como um ser elevado e mostrar às pessoas que ele é alguém comum. Gosto de passar a mensagem de que para realizar os sonhos basta a pessoa perseverar e ter foco”, afirmou.

O vídeo “Momentos” foi produzido em Londrina e tem 28 minutos de duração. O material reúne alguns materiais apresentados por Patrícia Lopes durante a exposição “Momentos, do Pioneirismo à Contemporaneidade Artística”, que foi realizada no Museu de Arte, entre agosto e setembro deste ano. Entre os aspectos abordados, estão imagens e fotos de algumas obras que compõem as séries temáticas “África”, “Vitória” e “Tempo”, produzidas pela artista.

A artista – Patrícia Lopes é bacharel em Comunicação Visual pela Faculdade de Artes Plásticas da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Formou-se, de 1991 a 1993, em Desenho Gráfico e Publicitário no Instituto de Artes de Fort Lauderdale na Flórida, Estados Unidos.

A partir de 2009, Patricia Lopes constituiu seu ateliê de artes, em sua residência, onde retomou produções artísticas do abstracionismo contemporâneo. Informações sobre Patrícia Lopes e imagens de seus trabalhos, estão disponíveis em www.patricialopesoficial.com.br.

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.