Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Hoje (25) às 14 horas, o Centro Cultural da Região Norte irá realizar na biblioteca Lupércio Luppi, o “Vivência Compaz”. A atividade é promovida pelo Conselho Municipal de Cultura de Paz (Compaz) e será destinada para, aproximadamente, 50 crianças da comunidade, com faixa etária entre 8 e 9 anos. O centro fica na Avenida Saul Elkind, 790.

Segundo o presidente do Compaz, Charleston Luiz da Silva, a atividade tem o objetivo de desenvolver nas crianças a cultura de paz e a convivência com respeito. Serão realizados jogos e brincadeiras relacionados à promoção da cultura de paz, como o círculo de construção de paz com dinâmicas de integração, regulamentação, construção e consolidação, além do momento “agrinho construindo a paz”, por meio de jogos de memória e contação de estória pelas crianças.

De acordo o coordenador do Centro Cultural da Região Norte, Carlos Delfino, o centro fica localizado em uma região vulnerável e trabalhar a paz é importante. “O local é um ponto de referência para irradiar a paz, trazer outra novas perspectivas para a população e mostrar como a vida pode ser diferente”, afirmou.

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.