Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O  espetáculo premiado faz turnê por três cidades da região norte em uma minicirculação do Sesi Cultura

Com a intenção de fomentar a arte pelo interior do estado, o Sesi Cultura Paraná promove pequenas circulações de espetáculos teatrais, shows musicais, entre outras ações, por cidades que possuem espaços culturais do Sistema FIEP. Entre as atrações de agosto, está a montagem “Presente de Aniversário”. A peça infantil em clima de contação de histórias se apresenta em Londrina no dia 16, passando também por Santo Antônio da Platina (14/8) e Arapongas (15/8). Em Londrina, o espetáculo faz parte da grade de programação do FILO 50 anos.

O espetáculo teatral “Presente de Aniversário” é a nova peça do grupo carioca “Os Tapetes Contadores de Histórias”. Estreada em 2017, a montagem dá prosseguimento à pesquisa em novas dramaturgias para teatro infantil, iniciada pela companhia em 2014 com a obra Shtim Shlim (Melhor Espetáculo / Prêmio Zilka Salaberry). Em sua estreia em São Paulo, a produção recebeu a Menção Honrosa de destaque do ano, por Dib Carneiro da Cunha.

Com direção de Cleiton Echeveste, no espetáculo, três pitorescos viajantes, típicos clowns contemporâneos, buscam o lugar ideal e as crianças certas para proporcioná-las uma festa de aniversário. Para tal, eles se valem de provas e narrativas que levarão, enfim, à consumação de tão esperada comemoração, evidenciando seu sentido de celebração em comunhão coletiva.

Pensando no tema do aniversário, o grupo chegou a três pilares poéticos: o Tempo (contado através das estações do ano, das primaveras, com sentido de transformação e amadurecimento), o Bolo (objeto de comunhão a partir do ato de preparar a comida e repartir em presença e coletivamente) e o Presente (como símbolo do oferecimento de si para o outro). Tais pilares conduziram a equipe a três contos: os mitos gregos de Deméter e do Rei Midas e o conto americano “João Esperto leva o presente certo”.

As minicirculações do Sesi Cultura pelo Paraná possuem entrada franca. O espetáculo já passou por Curitiba, Guarapuava e Pato Branco e ainda segue para São José dos Pinhais no dia 17.Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria dos espaços, no dia da ação, a partir de 30 minutos antes do espetáculo e de acordo com a lotação dos teatros. O Sesi receberá a doação voluntária de 1kg de alimento não perecível no dia das apresentações.

Asimp/Sesi Cultura

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios