Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O  espetáculo premiado faz turnê por três cidades da região norte em uma minicirculação do Sesi Cultura

Com a intenção de fomentar a arte pelo interior do estado, o Sesi Cultura Paraná promove pequenas circulações de espetáculos teatrais, shows musicais, entre outras ações, por cidades que possuem espaços culturais do Sistema FIEP. Entre as atrações de agosto, está a montagem “Presente de Aniversário”. A peça infantil em clima de contação de histórias se apresenta em Londrina no dia 16, passando também por Santo Antônio da Platina (14/8) e Arapongas (15/8). Em Londrina, o espetáculo faz parte da grade de programação do FILO 50 anos.

O espetáculo teatral “Presente de Aniversário” é a nova peça do grupo carioca “Os Tapetes Contadores de Histórias”. Estreada em 2017, a montagem dá prosseguimento à pesquisa em novas dramaturgias para teatro infantil, iniciada pela companhia em 2014 com a obra Shtim Shlim (Melhor Espetáculo / Prêmio Zilka Salaberry). Em sua estreia em São Paulo, a produção recebeu a Menção Honrosa de destaque do ano, por Dib Carneiro da Cunha.

Com direção de Cleiton Echeveste, no espetáculo, três pitorescos viajantes, típicos clowns contemporâneos, buscam o lugar ideal e as crianças certas para proporcioná-las uma festa de aniversário. Para tal, eles se valem de provas e narrativas que levarão, enfim, à consumação de tão esperada comemoração, evidenciando seu sentido de celebração em comunhão coletiva.

Pensando no tema do aniversário, o grupo chegou a três pilares poéticos: o Tempo (contado através das estações do ano, das primaveras, com sentido de transformação e amadurecimento), o Bolo (objeto de comunhão a partir do ato de preparar a comida e repartir em presença e coletivamente) e o Presente (como símbolo do oferecimento de si para o outro). Tais pilares conduziram a equipe a três contos: os mitos gregos de Deméter e do Rei Midas e o conto americano “João Esperto leva o presente certo”.

As minicirculações do Sesi Cultura pelo Paraná possuem entrada franca. O espetáculo já passou por Curitiba, Guarapuava e Pato Branco e ainda segue para São José dos Pinhais no dia 17.Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria dos espaços, no dia da ação, a partir de 30 minutos antes do espetáculo e de acordo com a lotação dos teatros. O Sesi receberá a doação voluntária de 1kg de alimento não perecível no dia das apresentações.

Asimp/Sesi Cultura

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.