Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Sob o patrocínio da Duke Energy, espetáculo encerra temporada com apresentações em seis cidades paranaenses

O espetáculo teatral “Por um futuro sustentável”, do Circuito Cultural Duke Energy, encerra uma temporada de apresentações pela Bacia do Paranapanema visitando seis municípios da região. Na segunda-feira (11), a peça será levada a estudantes de Rancho Alegre, Sertaneja e Leópolis. Já na terça-feira (12), é a vez de Santa Mariana, Itambaracá e Andirá receberam a atração. Desde o início de abril, o espetáculo foi encenado em 25 cidades paranaenses e 15 paulistas, vizinhas às hidrelétricas sob a concessão da Duke Energy no Paranapanema.

“Por um futuro sustentável”é voltada a alunos de 8 a 12 anos da rede pública de ensino, com o objetivo de contribuir com a educação ambiental nas escolas. As apresentações decorrem da parceria entre a companhia Ciência Divertida, responsável pela montagem, e as secretarias municipais de Educação e de Cultura.

Para a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação de Leópolis, Maria Cristina Batista, o espetáculo complementa a educação ambiental dosestudantes. “Dentro de sala de aula, nossos alunos têm essa disciplina. Uma atração teatral sobre o tema é mais uma forma de conscientizarmos para a importância da preservação dos recursos naturais”, expõe.

Ainda de acordo com ela, a expectativa para a exibição da peça é grande. “Recebemos com alegria mais uma atividade promovida pela Duke Energy, por meio do Circuito Cultural. Anteriormente, já fomos visitados com outra programação de cunho socioambiental. Nosso município carece de iniciativas culturais como essas, então, estamos ansiosos, pois é uma forma lúdica de ressaltar o valor do desenvolvimento sustentável junto às crianças”, comenta.

Por um futuro sustentável

No espetáculo “Por um futuro sustentável”, o público é envolvido pela história contada por meio de um cientista, que volta do futuro para alertar sobre os efeitos devastadores ao planeta, caso a humanidade não altere os atuais hábitos de consumo dos recursos naturais.

São 60 minutos de diversão einteratividade, onde os atores conscientizam os alunos sobre a necessidade de pouparmos os recursos naturais no dia a dia e ainda explicam como funciona umausina hidrelétricae o processo de geração de energia.

“A produção da energia elétrica é apresentada em uma maquete, que precisa da participação do público para funcionar. Essa interatividade é muito interessante, pois coloca os expectadores como protagonistas das ações, assim como ocorre no dia a dia, onde cada um de nós desempenha um importante papel sobre o meio ambiente”, ressalta André Guimarães, gerente-adjunto de Relacionamento com as Comunidades, da Duke Energy.

Asimp/Duke Energy Brasil

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.