Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

"As Aventuras de Pepitinha" reúne contos que misturam realidade e ficção

Depois de anos de sucesso na TV e no teatro, Pepita Rodriguez se dedica a outro tipo de arte: a literatura infantil. A obra, "As aventuras de Pepitinha", já lançado no Rio, terá lançamento na capital paulista no dia 8 de agosto, quinta-feira, a partir das 17h, na livraria cultura.

A obra retrata a trajetória de uma menina, filha de imigrantes espanhóis, que aos seis anos chega ao Brasil na linda cidade de Penápolis, interior de São Paulo e sonha em ser uma atriz. Pelo caminho, ela passa por diversas aventuras e lições de vida.

Com ilustrações da Russa Ekaterina Delgova, "As aventuras de Pepitinha" é inspirado em contos que a própria Pepita escreveu ao longo da vida. "Como sempre gostei muito de escrever, tinha guardado alguns contos que levei para o livro", revela. As histórias mesclam fatos reais com a imaginação da autora.

O pai de Pepita foi também uma grande fonte de inspiração. "Meu pai era o melhor contador de histórias que conheci. Ele sempre contava uma para eu dormir e elas ficaram na minha cabeça até hoje. Muitas delas estão no livro", acrescenta Pepita.

A história de Pepita Rodriguez com os livros é antiga. Em 93, ela lançou o seu primeiro livro, Tempo de Colher, sucesso absoluto em vendas no Brasil e na América Latina (Tiempo de Cosechar) e best seller da Editora Record. Depois, escreveu Segundo Tempo (1994) e A Arte de Cozinhar entre Amigos (2007), em que narra situações vividas por ela e por amigos famosos e dá receitas de pratos apreciados por eles.

A publicação voltada para o público infantil é a primeira e a atriz já tem planos para o futuro. "Pretendo escrever outros livros infantis. Gosto muito desse universo e agora, sendo avó, me sinto ainda mais inspirada", revela a autora, que ainda tem o sonho de transformar a obra em desenho animado. 

O lançamento será no dia 8 de agosto, na Livraria da Cultura (Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.232.), Jardim Paulistano, SP, onde a autora fará uma leitura dos contos.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.