Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Los CircoLos

A Pernambucanas está patrocinando A Caravana do Projeto Emcena Brasil, realizado pela Cia. Abaréteatro e que chega com seu teatro itinerante em Londrina nos dias 15 e 16 de março. O projeto conta com um contêiner e uma tenda, montado na Praça da Juventude. No local acontecem oficinas com contadores de histórias, apresentações de espetáculos teatrais para crianças e adultos, além de circo, show de música, sessão de cinema e outras atividades. Todos os dias as ações culturais começam a partir das 15h00 e irão até às 22h00.
 
Nos últimos cinco anos, o Projeto Emcena Brasil já percorreu mais de 200 cidades em todo o País, atendendo cerca de 500 mil pessoas. Na região Sul, a caravana passará pelos Municípios de Arapongas, Sarandí, Cambé, Londrina, Fazenda Rio Grande e Colombo. Com uma estrutura moderna, que inclui som, iluminação, tela de cinema, 400 banquetas e uma grande tenda para a plateia, a caravana apresenta programação variada e direcionada ao público em geral. A qualidade da estrutura é equivalente às salas convencionais de teatro, mas com a vantagem de oferecer espetáculos gratuitos. Realizado por meio da Lei de Incentivo Fiscal do Ministério da Cultura, o Emcena Brasil conta com o apoio da Prefeitura de Londrina e da Secretaria Municipal de Cultura.
 
A Cia Abaréteatro capitaneia o projeto desde 2007 e traz em sua programação quatro renomados grupos de teatro, bonecos mamulengos, música e circo e que se apresentam nos principais espetáculos do vasto repertório. Todos trazem na bagagem mais de 20 anos de experiência, com inúmeras premiações, tanto nos principais centros culturais nacionais, como participações importantes em Festivais de Teatro e Cultura, no Brasil e no exterior.
 
Ao todo, mais de 30 artistas e técnicos desfilarão suas habilidades em dois dias de evento. O nível artístico e a interação com a plateia, aliado à tecnologia de luz e som, proporcionarão aos espectadores um excelente divertimento, em um evento único, que valoriza a cultura popular, o artista nacional e garante boas gargalhadas, além de oferecer lazer a toda a família.
 
Para Orlando Moreno, criador e idealizador do projeto, “Esses últimos anos de circulação nas regiões de Norte a Sul de País estão sendo muito gratificantes, tanto pela troca de experiências, como pela absorção de conhecimento das tradições e da cultura de cada local”, comenta. “Depois de milhares de quilômetros rodados, estamos, de fato, levando a cultura onde a população está. E o mais importante é que consolidamos um verdadeiro projeto de congraçamento, confraternização e reencontro do povo com sua própria cultura, numa mostra efetiva de que ao contrário do que diz, o brasileiro adora o bom teatro, a boa música e aprecia a arte como um todo. Notamos que crianças, adolescentes e adultos se divertem com o gracejo do palhaço, se emocionam com a história bem contada e, sem pudor nem preconceito, são capazes de gestos de carinho ao reviver a criança que existe dentro de cada um. E sempre ao final, agradecidos, retribuem aplaudindo entusiasticamente todos os eventos ”. Para Luis Alcubierre, responsável pela Comunicação Institucional da Pernambucanas, o patrocínio atende ao principal pilar das ações sociais da empresa, voltadas à educação e à cultura. “Poder oferecer diversão, arte, cultura e cidadania aos londrinenses é um privilégio para nossa empresa, que tem uma relação de amor à cidade desde sua inauguração”.
 
Confira programação
 
1º DIA - 15/03/2014
 
15 horas:
 Contação de Histórias –Pedro Pedroca Catimbirimboca - Cia Mão Livre
Oficina de Confecção de Desenho e Plantio de Sementes (vagas limitadas) - Cia Mão Livre
 
17 horas:
Teatro para crianças – EM BUSCA DO SEGREDO ESQUECIDO   - Cia Abaréteatro
 
19 horas:
Espetáculo de Mamulengo – A FESTA DA ROSINHA BOCA MOLE -Mamulengo da Folia
 
20 horas:
Sessão de Cinema - CINE CURTA BRASIL
 
21 horas:
Espetáculo para Adultos - VILLA DUS BISURDU - Cia Abareteaqtro
 
2º DIA - 16/03/2014
 
15 horas:
Contação de histórias - O MOSQUITO FANIQUITO DO SIRICUTICO - Cia Mão Livre
OFICINA E ATIVIDADES NA GIBITECA E BIBLIOTECA - Confecção de boneco de luva (vagas limitadas) - Cia Mão Livre
 
17 horas:
Teatro para crianças – BOI VIRAMUNDO - Cia Abaréteatro
 
19 horas:
Convidado Local
 
20 horas:
Espetáculo Circense - VERSÃO BRASILEIRA - Los Circo Los – Campinas
 
Asimp/ Projeto Emcena Brasil
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.