Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Cultura 12/05/2015  07h58

Poeta das cores

Artista plástico Carlos Kubo mostra seus quadros coloridos e vibrantes em exposição na Yticon

A Construtora Yticon abre suas portas para receber a exposição “As cores pela espátula de Kubo”, do artista plástico Carlos Kubo. A mostra individual faz parte do Circuito A. Yoshii de Artes Visuais, e será aberta nessa quarta-feira (13 de maio) no showroom da Construtora Yticon (Av. Ayrton Senna, 425) em Londrina, até o dia 13 de junho. A promoção é do Ministério da Cultura e do Instituto Atsushi e Kimiko Yoshii.

Os quadros multi coloridos de Carlos Kubo se destacam pelas cores fortes e vibrantes, produzidos com a ajuda da espátula, ao invés do pincel. “Ultimamente tenho utilizado a espátula, a qual me proporciona liberdade ao pintar sem grandes detalhes, colocando como foco principal o mundo colorido que permeiam a minha mente”, conta o artista. “Em minhas pinturas utilizo a técnica mista, que me possibilita agregar muitos recursos e técnicas diferentes para compor um resultado único e que me traga felicidade.”

Natural de Lins (SP), Carlos Kubo é formado em Artes Plásticas pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, sendo destaque no Brasil e no exterior, com centenas de Exposições feitas a partir de 1970. O artista reside há dois anos em Londrina, onde veio em busca de uma melhor qualidade de vida.

Aqui, tem conseguido transportar e canalizar para suas obras toda a energia que esta tranquilidade tem lhe proporcionado. “Considero meu trabalho uma extensão da minha alma e por isso procuro a cada dia melhorar como ser humano, porque a cada melhora sei que as minhas pinturas tornar-se-ão melhores. Considero tudo isso como parte de um único elemento e uma única busca.”

As obras de Kubo não têm um tema definido, seguem a intuição do artista: “Sempre procuro pintar os temas que me tocam o coração. Não tenho um tema específico, porque utilizo vários temas para chegar ao coração do espectador. Sou como um poeta que, em vez da caneta, utiliza a espátula e as cores, para transmitir a minha alma e a minha verdade.”

Pé vermelho de coração

Carlos Kubo está convicto de que fez a opção certa ao se mudar para Londrina e faz questão de se autointitular um legítimo pé vermelho de coração. “A minha vida a partir de Londrina foi um total recomeço. De vida, de amadurecimento, de responsabilidade e a redescoberta da alegria em viver. Como a minha vida e a minha arte são partes de algo único, posso afirmar que, se ainda não atingi, sei que estou vivendo muito próximo do que significa a felicidade plena e o sentido da vida.”

Asimp/Yticon

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.