Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Sérgio Vaz desenvolve o projeto “Poesia contra a violência, a literatura como instrumento de cidadania

A poesia nas escolas da periferia incentiva a leitura e criação poética como instrumento de arte e cidadania. Quem pode falar deste tema com propriedade é o poeta, criador da Cooperativa Cultural da Periferia (Cooperifa) em São Paulo, Sérgio Vaz, uma das atrações do Londrix nesta sexta-feira (10).

Ele participa, às 15 horas, do Sarau Vista Bela e do bate-papo “Poesia contra a violência, a literatura como instrumento de cidadania”. O poeta lança também o  livro “Flores de Alvenaria, no Museu Histórico de Londrina.

Sérgio Vaz é autor do Projeto Poesia Contra a Violência, que percorre as escolas da periferia de São Paulo. Mora em Taboão da Serra (Grande São Paulo) e, além de escrever, é agitador cultural nas periferias do Brasil. O Cooperifa é  movimento que transformou um bar da periferia da zona sul de São Paulo em um centro cultural. O projeto também promove o encontro de leitores e escritores, além de divulgar a poesia nas escolas. Já deu  origem a centenas de saraus, além da publicação independente de mais de 100 livros.

A poesia contida no livro “Flores de Alvenaria”  aborda os mais variados temas: educação, negritude, liberdade, sexo, empatia. Com apresentação do cantor e compositor Chico César, a obra traz diálogos, relembra a situação da periferia em outras épocas e conta com poemas que costumam ser declamados na Cooperifa.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.