Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Projeto do Ministério da Cultura que leva atividades às praças públicas estará em Londrina neste final de semana; atividades começam às 15h

Núcleo de Comunicação/PML

A Praça da Juventude da região sul estará com um colorido diferente neste fim de semana. No sábado (15) e domingo (16) recebe o projeto EmCena Brasil,  uma caravana itinerante de profissionais premiados no cenário nacional e internacional das artes cênicas. A programação artística é bem diversificada: peças teatrais para crianças e adultos, teatro de bonecos, contação de histórias, oficinas,  uma biblioteca e uma gibiteca com mais de 300 títulos infantis, que serão disponibilizados à população de forma gratuita. As atividades começam às 15h nos dois dias.

A diretora de Ação Cultural da Secretaria de Cultura, Maria Luisa Alves Fontenelle, contou que o patrocinador do evento indicou a região para receber o projeto. “Nós tivemos a indicação e o Ministério nos procurou. Prontamente aceitamos e fomos atrás de conseguir as contrapartidas, como o auxílio na divulgação, banheiro químico e segurança. Não podíamos perder essa oportunidade.”

Maria Luisa destacou que a programação traz uma série de atividades culturais indicadas para todas as idades. “São diversas ações que contemplam tanto crianças quanto adultos. Serão montadas tendas que proporcionam atividades enquanto o evento estiver montado, como a gibiteca e a biblioteca que estarão abertas à visitação. Estamos esperando cerca de 500 pessoas por dia.”

O projeto EmCena Brasil foi aprovado pelo Ministério da Cultura. Em Londrina o projeto tem o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, responsável pela produção local; da Guarda Municipal que fará a segurança do evento; da Secretaria Municipal de Educação que distribuiu cartazes para todas as escolas da cidade e da Fundação de Esportes, que viabilizou o espaço da Praça da Juventude para instalação do projeto.

Programação

Sábado -15 de março
15h – Contação de Histórias – Cia Mão Livre
17h - Teatro para crianças – Cia Abaréteatro
19h – Sessão de cinema
20h – Teatro de Mamulengos
21h - Teatro para adultos – Cia Abaréteatro

Domingo – 16 de março
15h – Contação de Histórias – Cia Mão Livre
17h - Teatro para crianças – Cia Abaréteatro
19h – Shows musicais
21h – Espetáculo de Cirso Los Circo Los

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.