Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria de Estado da Cultura publicou na sexta-feira (22) o Edital 005/2017 do Prêmio Arte Paraná – Terceira Edição, voltado para a cultura tradicional e popular. Com um investimento de R$ 390 mil, o concurso vai selecionar e premiar projetos de Fandango, Folias, Congada e Hip Hop para circulação no Estado. Serão aproximadamente 26 apresentações em municípios com mais de 50 mil habitantes. O edital completo está disponível em www.cultura.pr.gov.br.

“Nossas expressões culturais tradicionais e populares são riquíssimas, mas ainda poucos as conhecem, até mesmo pela dificuldade de acesso a essas manifestações. Este edital dedicado à cultura popular é justamente para atender esta demanda. Os paranaenses de diferentes regiões do Estado terão a oportunidade de apreciar e conhecer o fandango, as folias, a congada e o hip hop produzidos no Paraná”, disse o secretário de Estado da Cultura, João Luiz Fiani.

O Prêmio Arte Paraná – Terceira Edição atende as metas 11 e 12 do Plano Estadual de Cultura do Paraná (PEC-PR), que correspondem, respectivamente, a apoiar e incentivar as manifestações da diversidade cultural, ampliando a oferta de programas que promovam e protejam as culturas populares e de povos tradicionais, em todos os municípios do Paraná e estimular e fomentar a preservação, a conservação, a restauração, a pesquisa e a difusão do patrimônio cultural (material e imaterial) em todos os municípios do Paraná.

As apresentações desta edição estão previstas para o período de 20 a 30 de novembro de 2017, todas com entrada gratuita.

QUEM PODE PARTICIPAR - Podem participar pessoas jurídicas de direito privado que tenham como atividade principal, em seu estatuto ou contrato social, ações artísticas e culturais, domiciliadas ou estabelecidas no Paraná. Cada proponente poderá inscrever apenas um projeto.

SELEÇÃO E PREMIAÇÃO - Serão selecionados e premiados até oito projetos – dois de Fandango, dois de Folias, dois de Congada e dois de Hip Hop. Cada projeto selecionado deverá fazer de duas a cinco apresentações em diferentes macrorregiões do Paraná, sempre em municípios com mais de 50 mil habitantes. As cidades que receberão as apresentações devem ser diferentes da cidade do proponente.

AEN

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios