Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Coletivo Quizomba realiza no domingo, dia 13 de junho, a partir das 14 horas, a segunda edição do projeto Quizomba Online. O projeto visa garantir a produção e circulação de um material audiovisual profissional para grupos e artistas selecionados no edital de 2020, publicado antes da pandemia, e estimular o setor econômico da cultura no contexto da crise sanitária, econômica e civilizatória. Nessa segunda edição serão transmitidos trabalhos dos grupos Fruta Gogoia e Firma Ponto, além de trabalhos do palhaço Marimba. Ressalta-se que todos processos de gravação e edição foram desenvolvidos seguindo os rigorosos protocolos sanitários para garantir a vida e a saúde de todos que estiveram envolvidos com o projeto. Para a realização do Quizomba Online foi estabelecida uma parceria com o coletivo Espaço Nave. O resultado da parceria garantiu o registro e a edição sensível de um material sonoro e visual que agrega valor poético ao trabalho autoral dos artistas selecionados. A transmissão da segunda edição será pelo Canal do Coletivo Quizomba no YouTube, que pode ser acessado através do instagram @quizombalondrina

Logo depois, no dia quatorze de junho, segunda-feira, encerram-se as inscrições para O Prêmio Quizomba 2021 Para Jovens Artistas Negres E Indígenas. O Prêmio pretende exaltar as novas iniciativas artísticas e culturais que nos mostram um novo horizonte de possibilidades, novos agentes, artistas e produtores culturais. Busca ainda ampliar o reconhecimento de uma geração emergente de artistas negres e indígenas que tem atuado para a valorização e ressignificação das tradições herdadas dos povos indígenas e dos povos africanos escravizados e trazidos à força para o Brasil. Serão dois prêmios de R$ 1.500 para indivíduos e dois prêmios de R$ 3.000,00 para coletivos artísticos/culturais.

Acesso ao edital e ao formulário de inscrições no link: http://bit.ly/premio-quizomba

O Projeto Quizomba Online e o Prêmio Quizomba 2021 para Jovens Artistas Negres e Indígenas são realizações do Coletivo Quizomba e contam com o patrocínio do Promic – Programa Municipal de Incentivo à Cultura/Secretaria Municipal de Cultura/Prefeitura de Londrina e com os apoios da Universidade Estadual de Londrina, através da Casa de Cultura, COM (Coordenadoria de Comunicação) e Rádio UEL FM e do Espaço Nave.

Link formulário de inscrição: http://bit.ly/premio-quizomba

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.