Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Coletivo Quizomba realiza no domingo, dia 13 de junho, a partir das 14 horas, a segunda edição do projeto Quizomba Online. O projeto visa garantir a produção e circulação de um material audiovisual profissional para grupos e artistas selecionados no edital de 2020, publicado antes da pandemia, e estimular o setor econômico da cultura no contexto da crise sanitária, econômica e civilizatória. Nessa segunda edição serão transmitidos trabalhos dos grupos Fruta Gogoia e Firma Ponto, além de trabalhos do palhaço Marimba. Ressalta-se que todos processos de gravação e edição foram desenvolvidos seguindo os rigorosos protocolos sanitários para garantir a vida e a saúde de todos que estiveram envolvidos com o projeto. Para a realização do Quizomba Online foi estabelecida uma parceria com o coletivo Espaço Nave. O resultado da parceria garantiu o registro e a edição sensível de um material sonoro e visual que agrega valor poético ao trabalho autoral dos artistas selecionados. A transmissão da segunda edição será pelo Canal do Coletivo Quizomba no YouTube, que pode ser acessado através do instagram @quizombalondrina

Logo depois, no dia quatorze de junho, segunda-feira, encerram-se as inscrições para O Prêmio Quizomba 2021 Para Jovens Artistas Negres E Indígenas. O Prêmio pretende exaltar as novas iniciativas artísticas e culturais que nos mostram um novo horizonte de possibilidades, novos agentes, artistas e produtores culturais. Busca ainda ampliar o reconhecimento de uma geração emergente de artistas negres e indígenas que tem atuado para a valorização e ressignificação das tradições herdadas dos povos indígenas e dos povos africanos escravizados e trazidos à força para o Brasil. Serão dois prêmios de R$ 1.500 para indivíduos e dois prêmios de R$ 3.000,00 para coletivos artísticos/culturais.

Acesso ao edital e ao formulário de inscrições no link: http://bit.ly/premio-quizomba

O Projeto Quizomba Online e o Prêmio Quizomba 2021 para Jovens Artistas Negres e Indígenas são realizações do Coletivo Quizomba e contam com o patrocínio do Promic – Programa Municipal de Incentivo à Cultura/Secretaria Municipal de Cultura/Prefeitura de Londrina e com os apoios da Universidade Estadual de Londrina, através da Casa de Cultura, COM (Coordenadoria de Comunicação) e Rádio UEL FM e do Espaço Nave.

Link formulário de inscrição: http://bit.ly/premio-quizomba

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios