Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Museus e suas Memórias é o tema da 11ª Primavera dos Museus que será realizada de 18 a 24 de setembro em mais de 900 museus existentes no país oferecendo visitas monitoradas, oficinas e extensa agenda cultural. Em Londrina o evento será uma parceria entre Museu Histórico de Londrina, Sala de Memória do Colégio Mãe de Deus e o Museu de Arte, com apoio do Projeto Londrinapé Caminhadas. A programação prevê passeios ou caminhadas monitoradas e lançamento de aplicativo para informações históricas e ambientais.

As caminhadas acontecerão de terça (dia 19) à sexta-feira (22), sempre a partir das 8h30, com grupos fechados. No sábado (23), o passeio será aberto ao público, com saída sempre do Museu Histórico, na Rua Benjamin Constant, 900, no Centro. Os passeios terão duração de 2 horas e meia, monitorados por estudantes da UEL. No dia 23, antecedendo a saída, haverá o lançamento do aplicativo e-Flora Museu que permite acesso a informações sobre os Jardins do Museu Histórico de Londrina.

O aplicativo foi desenvolvido para o iOS e Android e pode ser baixado gratuitamente pela App Store ou Google Play Store. O desenvolvimento integra o Projeto Levantamento Florístico e Planejamento Paisagístico da UEL, do qual participam professores e alunos dos Cursos de Agronomia, Ciências Biológicas e Arquitetura.

Aniversário O Museu Histórico de Londrina completa 47 anos de atividades nesta segunda-feira (18). O trabalho teve início em 1970, nos porões do Colégio Hugo Simas. Em 1974 passou a ser Órgão Suplementar da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Segundo a diretora do Museu, professora Regina Célia Alegro, trata-se de um museu universitário, que mantém as finalidades e objetivos voltados prioritariamente para o ensino, a extensão e pesquisa acadêmica.

Atualmente o Museu está funcionando com os seguintes espaços: Exposição de Longa Duração; Galeria de Mostra Temporária; Setor de Biblioteca e Documentação; Setor de Imagem e Som; Setor de Museologia; Laboratório Fotográfico; Setor de Divulgação; Secretaria e Diretoria. O Museu é também um prestador de serviços desenvolvendo atividades culturais e educativas como apresentações artísticas, oficinas, cursos, palestras e visitas guiadas, através de vários projetos voltados à Comunidade. 

Agência UEL

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.