Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Museus e suas Memórias é o tema da 11ª Primavera dos Museus que será realizada de 18 a 24 de setembro em mais de 900 museus existentes no país oferecendo visitas monitoradas, oficinas e extensa agenda cultural. Em Londrina o evento será uma parceria entre Museu Histórico de Londrina, Sala de Memória do Colégio Mãe de Deus e o Museu de Arte, com apoio do Projeto Londrinapé Caminhadas. A programação prevê passeios ou caminhadas monitoradas e lançamento de aplicativo para informações históricas e ambientais.

As caminhadas acontecerão de terça (dia 19) à sexta-feira (22), sempre a partir das 8h30, com grupos fechados. No sábado (23), o passeio será aberto ao público, com saída sempre do Museu Histórico, na Rua Benjamin Constant, 900, no Centro. Os passeios terão duração de 2 horas e meia, monitorados por estudantes da UEL. No dia 23, antecedendo a saída, haverá o lançamento do aplicativo e-Flora Museu que permite acesso a informações sobre os Jardins do Museu Histórico de Londrina.

O aplicativo foi desenvolvido para o iOS e Android e pode ser baixado gratuitamente pela App Store ou Google Play Store. O desenvolvimento integra o Projeto Levantamento Florístico e Planejamento Paisagístico da UEL, do qual participam professores e alunos dos Cursos de Agronomia, Ciências Biológicas e Arquitetura.

Aniversário O Museu Histórico de Londrina completa 47 anos de atividades nesta segunda-feira (18). O trabalho teve início em 1970, nos porões do Colégio Hugo Simas. Em 1974 passou a ser Órgão Suplementar da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Segundo a diretora do Museu, professora Regina Célia Alegro, trata-se de um museu universitário, que mantém as finalidades e objetivos voltados prioritariamente para o ensino, a extensão e pesquisa acadêmica.

Atualmente o Museu está funcionando com os seguintes espaços: Exposição de Longa Duração; Galeria de Mostra Temporária; Setor de Biblioteca e Documentação; Setor de Imagem e Som; Setor de Museologia; Laboratório Fotográfico; Setor de Divulgação; Secretaria e Diretoria. O Museu é também um prestador de serviços desenvolvendo atividades culturais e educativas como apresentações artísticas, oficinas, cursos, palestras e visitas guiadas, através de vários projetos voltados à Comunidade. 

Agência UEL

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios