Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Serão abordados temas como curadoria e mediação cultural, e haverá debate sobre as produções artísticas neste momento de pandemia

O PROArte em Rede, projeto promovido pela Vila Cultural Triolé, está realizando encontros online durante o isolamento social devido ao novo coronavírus. Nesta quinta-feira (21), às 15 horas, a Triolé promove um bate-papo (live no Youtube) com o artista de cena, produtor, pesquisador e curador Felipe de Assis, de Salvador (BA).

Entre os assuntos que serão abordados durante o bate-papo estão curadoria, mediação e produção cultural. O convidado falará sobre a sua experiência com curadorias independentes e, também, sobre o Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia (FIAC Bahia), do qual é co-criador e atua como coordenador geral desde 2008.

De acordo com a programadora de comunicação da Triolé, Amanda Freire, o PROArte em Rede é uma extensão do PROArte, projeto realizado ano passado presencialmente na Vila, que promoveu aulas de capacitação artística e técnica.

Em virtude da Covid-19, o projeto precisou ser adaptado para as redes sociais. “Faz dois meses que o PROArte em Rede está funcionando e, neste momento que estamos vivendo, o objetivo é promover mais conversas como esta, a fim de discutir sobre as produções artísticas durante a pandemia, além de falar sobre como estão sendo realizadas algumas produções artísticas”, disse Freire.

Sobre o PROArte em Rede

O projeto oferece atividades com o objetivo de continuar as relações com o público, compartilhando mecanismos para estar em conexão com eles. A Vila Triolé possui patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios