Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Serão abordados temas como curadoria e mediação cultural, e haverá debate sobre as produções artísticas neste momento de pandemia

O PROArte em Rede, projeto promovido pela Vila Cultural Triolé, está realizando encontros online durante o isolamento social devido ao novo coronavírus. Nesta quinta-feira (21), às 15 horas, a Triolé promove um bate-papo (live no Youtube) com o artista de cena, produtor, pesquisador e curador Felipe de Assis, de Salvador (BA).

Entre os assuntos que serão abordados durante o bate-papo estão curadoria, mediação e produção cultural. O convidado falará sobre a sua experiência com curadorias independentes e, também, sobre o Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia (FIAC Bahia), do qual é co-criador e atua como coordenador geral desde 2008.

De acordo com a programadora de comunicação da Triolé, Amanda Freire, o PROArte em Rede é uma extensão do PROArte, projeto realizado ano passado presencialmente na Vila, que promoveu aulas de capacitação artística e técnica.

Em virtude da Covid-19, o projeto precisou ser adaptado para as redes sociais. “Faz dois meses que o PROArte em Rede está funcionando e, neste momento que estamos vivendo, o objetivo é promover mais conversas como esta, a fim de discutir sobre as produções artísticas durante a pandemia, além de falar sobre como estão sendo realizadas algumas produções artísticas”, disse Freire.

Sobre o PROArte em Rede

O projeto oferece atividades com o objetivo de continuar as relações com o público, compartilhando mecanismos para estar em conexão com eles. A Vila Triolé possui patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.